Em Alagoas, Caravana da Mãe das Dores participa da festa de Santo Amaro

11/01/2019 Por: Aline Salustiano
202 visualizações

Em mais uma visita ao estado de Alagoas, a Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero, esteve na noite de ontem, 10 de janeiro, na cidade de Paripueira e participou do quinto dia da Festa de Santo Amaro, padroeiro do município. A Celebração Eucarística foi presidida pelo pároco/reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José da Silva.

Após acolher os fiéis alagoanos, padre Cícero José explicou como acontece a dinâmica da Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero nas cidades dos romeiros. “Quando alguém me visita eu devo pagar com outra visita, fortalecendo assim os laços de família. Por isso que o padre, no caso eu padre Cícero José, venho fazer essa visita conhecendo a realidade de vocês. Fazendo o caminho que fazem para chegar até Juazeiro. E, nesse caminho, nos acompanha a imagem da Mãe das Dores, ela que sempre fez a vontade do Senhor. Essa imagem é uma réplica da que sai em procissão em Juazeiro do Norte, presente da Basílica Santuário para todos os romeiros, devotos de Santo Amaro, aqui de Paripueira”, disse.

Refletindo a liturgia do dia (Lc 4,14-22), o celebrante frisou os acontecimentos narrados no Evangelho após a Epifania do Senhor. “Após a Epifania do Senhor, durante essa semana, observamos que Deus ensinou aos discípulos o milagre da partilha, na multiplicação do pão. No dia seguinte, Jesus diz aos discípulos, em alto mar, e a todos nós que tenhamos coragem. No Evangelho de hoje, Jesus está na sinagoga e ao proclamar a leitura diz que se cumpriu a profecia, porque Aquele que veio tem uma missão salvar a humanidade”, colocou.

Padre Cícero ainda indagou aos fiéis sobre a dedicação na meditação da Palavra de Deus. Pois, aquele que A acolhe “no coração é chamado a testemunhar e anunciar as maravilhas do Senhor”.

Ao mencionar o Padre Cícero Romão, o celebrante frisou que assim como ele, hoje, cada fiel é convidado a seguir aos ensinamentos de Deus. “O Padrinho foi fiel a sua Igreja e permaneceu firme. A Mãe das Dores e Santo Amaro também fizeram essa experiência, e agora, é a nossa vez. Guiados pelo Espirito, narrado no Evangelho, somos chamados a semear”, concluiu.

Ao final da celebração os devotos de Santo Amaro, com alegria, entoaram o hino do padroeiro do município.

Após a visita, ao estado de Alagoas, a Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero Romão participará da Festa do Senhor do Bonfim em Macurure – BA.



Galeria de Fotos: