Enfermos da Comunidade do Horto recebem visitas dos padres da Paróquia de Nossa Senhora das Dores

10/03/2018 Por: Aline Salustiano
796 visualizações

 

A missão da Igreja continua a missão de Cristo, ir ao encontro dos irmãos necessitados, precisa se colocar em saída como pede o Papa Francisco. Neste sentido, os vigários paroquias da Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, visitaram na manhã de ontem, 09 de março, os enfermos da Comunidade do Horto, em Juazeiro do Norte. A atividade faz parte da programação do período quaresmal.

Levando a boa nova da Palavra de Deus e a Eucaristia aqueles que se encontram privados da saúde, os vigários paroquiais Antônio Romão, Cícero Gomes e Paulo Cesar Borges escutaram as angústias vivenciadas pelos enfermos, partilharam a alegria da mensagem de Cristo, fizeram momentos de orações, confissões e distribuíram a Sagrada Eucaristia.

Com esse gesto de amor, misericórdia e atenção com os irmãos e irmãs enfermos, os padres levaram alegria e conforto para os doentes da comunidade continuarem na luta pela vida, como é o caso da aposentada Maria José Ferreira, 84, que por conta de sua idade não consegue mais sair de casa. Após receber as orações e a Eucaristia, Maria José não conteve a emoção que sentiu “Estou muito alegre e satisfeita em receber a visita do padre na minha casa” falou chorando.

A mesma emoção sentiu a senhora Maria das Graças de Sousa, 70, limitada por conta de uma enfermidade no tornozelo não consegue participar das celebrações eucarísticas. “Por conta da doença não consigo ir para a igreja e a visita do padre me deixou muito contente”, frisou.

A atenção aos doentes também foi uma prática na vida de Jesus. Ele sempre externou sua atenção e carinho pelos enfermos. Na Sagrada Escritura encontramos passagens em que Ele visitou e curou as pessoas que se encontravam limitadas por alguma enfermidade. Um exemplo é a visita à sogra de Pedro, onde Jesus restabeleceu a sua saúde (cf. Mt 8,14-15).

Além das visitas aos enfermos, a Via Sacra também faz parte das atividades da Quaresma na Paróquia. Todas as sextas-feiras acontece a memória da caminhada de Jesus, desde o pretório de Pilatos até o Monte Calvário, na Basílica Santuário como também nas comunidades paroquiais.

 



Galeria de Fotos: