Enfermos da Comunidade do Horto recebem visitas dos padres da Paróquia de Nossa Senhora das Dores

Enfermos da Comunidade do Horto recebem visitas dos padres da Paróquia de Nossa Senhora das Dores

Categoria: Basílica

10/03/2018 Por: Aline Salustiano


 

A missão da Igreja continua a missão de Cristo, ir ao encontro dos irmãos necessitados, precisa se colocar em saída como pede o Papa Francisco. Neste sentido, os vigários paroquias da Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, visitaram na manhã de ontem, 09 de março, os enfermos da Comunidade do Horto, em Juazeiro do Norte. A atividade faz parte da programação do período quaresmal.

Levando a boa nova da Palavra de Deus e a Eucaristia aqueles que se encontram privados da saúde, os vigários paroquiais Antônio Romão, Cícero Gomes e Paulo Cesar Borges escutaram as angústias vivenciadas pelos enfermos, partilharam a alegria da mensagem de Cristo, fizeram momentos de orações, confissões e distribuíram a Sagrada Eucaristia.

Com esse gesto de amor, misericórdia e atenção com os irmãos e irmãs enfermos, os padres levaram alegria e conforto para os doentes da comunidade continuarem na luta pela vida, como é o caso da aposentada Maria José Ferreira, 84, que por conta de sua idade não consegue mais sair de casa. Após receber as orações e a Eucaristia, Maria José não conteve a emoção que sentiu “Estou muito alegre e satisfeita em receber a visita do padre na minha casa” falou chorando.

A mesma emoção sentiu a senhora Maria das Graças de Sousa, 70, limitada por conta de uma enfermidade no tornozelo não consegue participar das celebrações eucarísticas. “Por conta da doença não consigo ir para a igreja e a visita do padre me deixou muito contente”, frisou.

A atenção aos doentes também foi uma prática na vida de Jesus. Ele sempre externou sua atenção e carinho pelos enfermos. Na Sagrada Escritura encontramos passagens em que Ele visitou e curou as pessoas que se encontravam limitadas por alguma enfermidade. Um exemplo é a visita à sogra de Pedro, onde Jesus restabeleceu a sua saúde (cf. Mt 8,14-15).

Além das visitas aos enfermos, a Via Sacra também faz parte das atividades da Quaresma na Paróquia. Todas as sextas-feiras acontece a memória da caminhada de Jesus, desde o pretório de Pilatos até o Monte Calvário, na Basílica Santuário como também nas comunidades paroquiais.

 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.