Escolas de Juazeiro do Norte participam da festa de Nossa Senhora das Dores

05/09/2017 Por: Rozelia Costa
674 visualizações

Desde o início da manhã de hoje (05) escolas da rede municipal de Juazeiro do Norte se prepararam para homenagear Nossa Senhora das Dores, Padroeira da cidade.

Com um lindo desfile pelo centro da cidade, os alunos das Escolas do Município de Juazeiro do Norte desfilaram com educação e alinhamento até a Basílica Santuário para prestarem homenagens a Nossa Mãe das Dores. O Colégio da Polícia Militar do Ceará Cel. Hervano Macêdo Júnior foi à frente. A fanfarra do Colégio Moreira de Sousa, a famosa FANMOSA, também participou fazendo sua homenagem.

Foi muito bonito ver crianças vestidas de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima lembrando que “É Jubileu! É Romaria! Vamos todos para casa de Maria!”, como também vestidas de Padre Cícero e beatos.

O carro andor conduzindo as imagens de Nossa Senhora das Dores e do Padre Cícero retratavam um incentivo a leitura. Com frases dinâmicas e educativas do “Santo do Povo”. Os Bacamarteiros da Paz e o Reisado do Bairro João Cabral acompanharam o cortejo fazendo a diferença com a tradição cultural da cidade. Verdadeiramente uma educação cultural.

Missa presidida pelo Padre Cícero José (pároco) e concelebrada pelo Padre Cícero Oliveira, Salesiano, as 9 horas. No final foi feita uma homenagem a Mãe das Dores (veja aqui).

A educação do Município se fez presente dentro de uma extensão de toda rede de ensino, fortalecendo cada vez mais o sentido de partilha, de integração e de interação, disse numa entrevista a secretária Municipal de Educação, Maria Loureto Lima, – SEDUC.

 

 



Galeria de Fotos: