Fé e alegria marcam o Encontro dos Romeiros

30/01/2018 Por: Aline Salustiano
412 visualizações

“Romeiro de verdade vive na fraternidade” essa frase, retirada de um dos muitos ensinamentos do Padre Cícero Romão, expressa bem o que aconteceu no “Encontro dos Romeiros”.  Conduzido pela Irmã Annette Dumoulin, a primeira edição na Romaria de Candeias, aconteceu na tarde de hoje, 30 de janeiro, no Círculo Operário São José e reuniu os romeiros para partilharem suas experiências, seus testemunhos de fé e entoarem louvores a Nossa Senhora e ao Padre Cícero.

Durante o encontro, a irmã Annette refletiu com os romeiros a importância do protagonismo do leigo na Igreja. “Qual é a luz que nossa Senhora das Candeias nos apresenta? Ela apresenta a Jesus, Ele que é a nossa Luz. Este ano é o ano do leigo, cristão batizado que tem uma missão muito importante na Igreja. Ele tem que ser sal da terra e luz do mundo. Jesus olha para você romeiro é diz ‘você é sal da terra’, deve dar sabor!  

Para a senhora Roseli Sá de Mendonça, romeira de Inajá/PE, que faz sua primeira romaria a terra do Padre Cícero, o momento de confraternização com os romeiros é sinônimo de muita alegria. “Está aqui em Juazeiro do Norte é um sonho realizado e este encontro com os irmãos romeiros é um momento muito lindo. A irmã Annette transmite uma paz muito grande”, disse a agricultora.

 

Na Romaria das Candeias o Encontro com os Romeiros acontece do dia 30 de janeiro a 1 de fevereiro.



Galeria de Fotos: