Festa da Imaculada: Comunidade de Cabrobó, em Pernambuco, acolhe a Caravana da Mãe das Dores

07/12/2017 Por: Aline Salustiano
624 visualizações

Depois de visitar duas cidades do Estado do Rio Grande do Norte no início deste mês, a Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero esteve presente, na noite de ontem 06 de dezembro, na cidade de Cabrobó – Pernambuco, para participar da oitava noite de novena da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. 

O patamar da igreja estava completo de fiéis. Com cânticos e louvores a comunidade local recebeu com alegria os membros da caravana. “É com alegria que recebemos a Caravana da Mãe das Dores. É o Juazeiro que chega hoje até nós” afirmou o pároco, padre José Rogério Alencar.

A celebração Eucarística foi presidida pelo padre Cícero José, Pároco de Nossa Senhora das Dores e concelebrada pelos padres Francisco das Chagas e Padre José Rogério. Em sua homilia, frisou o tempo litúrgico do Advento, a chegada de Jesus, lembrando a importância de Maria, na sua disponibilidade, para os planos de Salvação do redentor. “Deus escolhe Maria, aqui com o título de Imaculada Conceição e para os romeiros Nossa Senhora das Dores, como esse caminho. Maria sempre esteve à disposição, numa atitude de escuta, pronta para fazer a vontade de Deus. Ele escolhe Maria como caminho é chega até nós, convidando-nos a trilharmos também este caminho, fazermos a vontade de Deus”, disse. 

Em sua fala, padre Cícero José ressaltou a participação dos fiéis da cidade de Cabrobó nas romarias em Juazeiro e lembrou qual como deve se comportar o devoto do Padre Cícero. “Após a romaria, chegando a sua cidade é tempo de compromisso, é tempo de cuidar e defender aquilo que o “padrinho” tanto amou. Fazer acontecer o sonho do padre Cícero nesta terra pernambucana, transformando realidades”, considerou. 

No final da celebração, os devotos da Imaculada e da Mãe das Dores, consagraram-se em uma só voz a Maria.

 

Devoção ao Padre Cícero

A paróquia de Nossa Senhora da Conceição, pertencente à diocese de Salgueiro, recorda todos os meses, a cada dia 20, a memória do padre Cícero Romão. Uma bela procissão sai pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz onde é realizada uma celebração eucarística na intensão do “Padrinho Cícero”.

 



Galeria de Fotos: