Fiéis devotos celebram a tradicional missa em memória do Padre Cícero

20/12/2017 Por: Aline Salustiano e Patrícia Mirelly
371 visualizações

Nesta quarta-feira, 20 de dezembro, milhares de fiéis ocuparam a Praça da Capela do Socorro, para participarem com muita devoção, da última celebração de 2017, dedicada ao sufrágio da alma do Padre Cícero Romão Batista.

A missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo pároco da Basílica Santuário, Padre Cícero José e pelos vigários paroquiais, padre Cícero Gomes e padre Paulo Pereira. Estiveram presentes outros padres da Diocese (franciscanos e salesianos).  

Refletindo o evangelho de São Lucas (Lc 1, 26-38), dom Gilberto falou sobre o diálogo entre o mensageiro de Deus, o anjo Gabriel, e aquela que será a mãe de Jesus. “Deus envia a cidade de Nazaré um mensageiro para revelar a Maria a sua missão na história da humanidade. O evangelho nos revela esse diálogo. Quantos de nós não recebemos a mensagem do senhor? Quantos de nós somos convidados e não respondemos o Senhor? Maria procurou entender. Ela não assumiu sem compreender, por isso ela faz essa série de perguntas ao Anjo. Depois de compreender o que é a mensagem do anjo, Maria faz a vontade de Deus”, disse o bispo.

Dom Gilberto ainda recordou um dos ensinamentos deixados pelo padre Cícero Romão Batista, quando pedia ao povo do Nordeste que fizesse de sua casa um lugar de oração: “O Padre Cícero pedia que todos colocassem o quadro do Coração de Jesus na sala da sua casa, fizesse da sala esse lugar de oração. É ali o presépio. É ali o Senhor. É ali a confirmação da nossa fé, quando não nos separamos em nenhum momento, da presença de Deus. O Senhor está sempre conosco” enfatizou.


No final da celebração, Padre Cícero José, agradeceu ao Padre Paulo Pereira, que em janeiro será transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição na Cidade de Farias Brito, os anos dedicados a Basílica Santuário e aos romeiros. A última celebração de 2017, em memória ao Padre Cicero foi marcada pela grande participação de romeiros que visitam a cidade de Juazeiro do Norte neste período.



Galeria de Fotos: