Instituto Monsenhor Murilo promove Ação Social na Romaria de Candeias

31/01/2018 Por: Aline Salustiano
389 visualizações

Com o objetivo de proporcionar uma boa acolhida ao romeiro que participa da Romaria de Candeias, o Instituto Monsenhor Murilo – IMM em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário estão promovendo uma Ação Social, que acontece hoje, 31 de janeiro, na Praça do Romeiro e no Edifício Dom Pires.

A Ação Social acontece devido a disponibilidade de profissionais de diversas áreas, que voluntariamente, participam do evento. Segunda a assistente social responsável, Divina Fernandes, este momento só acontece devido a articulação dos membros e amigos do IMM. “As parcerias aconteceram a partir dos amigos e dos membros do IMM que fizeram o processo de articulação com os profissionais de diversas áreas, que disponibilizaram seu tempo para essa ação”, enfatizou.

Participando pela segunda vez do evento, o senhor Raimundo Júnior, que já é voluntário do IMM, relata que participar deste momento é estar mais perto do povo romeiro. “Uma oportunidade de escutar a história de cada um, conhecer um pouco de cada romeiro, e encontrar Jesus em cada um deles”, afirmou o voluntário.

Dentre os vários serviços ofertados, estão sendo realizados atendimentos à saúde como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e do HIV, Consultas médicas, atendimento psicológico e fisioterapêutico, orientações odontológicas e nutricionais, massoterapia e aplicação de reiki.

O aposentado Expedito da Silva, romeiro da Bahia que já fez 70 viagens para o Juazeiro do Norte, aproveitou a ação social para fazer uma consulta médica e cuidar da beleza.  “Estou aqui na ação social pela primeira vez e estou achando uma maravilha. Já passei no médico, peguei medicamento para o diabetes, cortei meu cabelo e agora vou fazer minhas unhas”, disse.

 

Além dos serviços médicos, o romeiro pode cortar o cabelo, fazer as unhas e maquiagem. Os atendimentos estão programados para acontecer até às 17h. 



Galeria de Fotos: