Instituto Monsenhor Murilo realiza o 1º Encontro de Formação

12/06/2018 Por: Aline Salustiano
323 visualizações

Com o intuito de promover um momento de capacitação com todos os profissionais e pessoas engajadas nos trabalhos sociais do Instituto Monsenhor Murilo, a instituição promoveu, entres os dias 08 e 09 de junho, o 1º Encontro de Formação, que aconteceu no distrito de Arajara em Barbalha.

O encontro proporcionou aos participantes momentos de espiritualidade, convivência e reflexão em relação a missão do Instituto como também o que se refere as práticas e saberes sobre a população de rua, público assistido pela instituição.

Segundo a assistente social da Instituição, Divina Fernandes, um dos momentos mais fortes do encontro foi a socialização do tema cuidando do cuidador. “Um dos momentos mais fortes do encontro foi a reflexão do tema cuidando do cuidador, que foi ministrado pelas psicólogas Jaqueline Rodrigues e Islândia dos Santos, profissionais que contribuem com a instituição. Esse momento possibilitou ser trabalhado nossas capacidades e competências emocionais”, enfatizou.

Com dois anos de funcionamento o Instituto Monsenhor Murilo é uma associação constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativos, de caráter sócio assistencial e filantrópico, que desenvolve um trabalho social com pessoas que vivem em situação de rua na perspectiva de proporcionar, a partir do acolhimento e do trabalho de capacitação, uma mudança na realidade destas pessoas.



Galeria de Fotos: