Louvores a Maria: Basílica Santuário realiza segunda noite do quinzenário

Louvores a Maria: Basílica Santuário realiza segunda noite do quinzenário

Categoria: Basílica

03/09/2018 Por: Aline Salustiano


 

Hinos de louvores e muita alegria marcaram a celebração da segunda noite do quinzenário dedicado à Nossa Senhora das Dores, na noite de ontem, 02 de setembro. A Celebração Eucarística foi presidida pelo pároco da Paróquia de São José do Limoeiro em Juazeiro do Norte, padre Adelino  e concelebrada pelo pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva e pelos vigários paroquiais padre Antônio Romão e padre Paulo Borges. Estiveram presentes também os diáconos permanentes Francisco Martins e Antônio Aldemir.

Em sua homília o padre Adelino enfatizou que a escuta da Palavra de Deus deve ser uma prática diária que mude as atitudes do cristão.  “A liturgia desse domingo nos fala que devemos não só escutar a Palavra de Deus, mas viver essa palavra. Somente escutar o que o Senhor nos diz é como colocar a semente em uma pedra, ela nunca vai germinar e nem frutificar. A Palavra de Deus precisa entra em nossos ouvidos, chegar no fundo do nosso coração e nos levar à uma prática de vida diferente”, disse.

Ainda segundo o celebrante, “Nossa Senhora foi alguém que aplicou essa Palavra em sua vida. Depois do seu ‘Sim’ teve como primeira decisão a difícil viagem para a casa de Isabel, na qual foi no intuito de prestar um serviço. Maria era uma mulher atenta, ela tinha um ouvido aberto para Deus e para o povo. Então, o convite que a liturgia de hoje e que a Festa de Nossa Senhora das Dores nos faz é que sejamos praticantes da Palavra e não mero ouvintes”, concluiu.

No final da celebração, padre Cícero José agradeceu a presença dos noitários e convidou a todos para participarem da quermesse na Vila Tabuleiro Grande.

 

 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.