Missa de fim de ano celebra a Sagrada Família de Nazaré e marca a despedida de Padre Paulo Pereira

01/01/2018 Por: Aline Salustiano
549 visualizações

Ao final da noite desse domingo, 31 de dezembro, a comunidade paroquial de Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário esteve reunida para participar da última Celebração Eucarística do ano de 2017.  A liturgia foi dedicada à Sagrada Família de Nazaré e marcou a despedida de Padre Paulo Pereira da equipe de padres da Casa da Mãe das Dores.

A celebração foi presidida pelo Vigário Paroquial Padre Paulo Pereira e concelebrada pelo Pároco Padre Cícero José da Silva e pelos Vigários Paroquiais Padre Antônio Romão e Padre Cícero Gomes. Também esteve presente o Diácono permanente Francisco Martins.

Durante a homilia, feita pelo Padre Cícero José, foi refletido a obediência da Família de Nazaré em fazer a vontade de Deus, criando e educando o Menino Jesus, e o modelo que a mesma passa para os cristãos.  “Jesus quis nascer em uma família humana, que o educou com amor. Essa família, que hoje contemplamos, merece o título de Santa, porque está totalmente absolvida pelo desejo de cumprir a vontade de Deus, vontade essa encarnada na adorável presença de Jesus. Família de Nazaré é o modelo de amor conjugal, de colaboração, de solidariedade, de sacrifício e de entrega à divina providência.  A família de Nazaré é exemplo de todos os valores que uma família de Deus guarda e promove”, disse o pároco.

Após a comunhão, a assistente social do Instituto Monsenhor Murilo, Divina Fernandes, fez uma homenagem de agradecimento aos dois anos de missão de Padre Paulo na Casa da Mãe das Dores. Em seguida, ele recebeu das mãos dos padres da Basílica Santuário um presente.

Logo após a homenagem, de mãos dadas as pessoas que participavam do momento foram convidadas a cantarem junto com os animadores da celebração a canção “Marcas do que se foi”, em um ato de confraternização e agradecimento de todas as realizações do ano de 2017.

No final da celebração Padre Paulo agradeceu a todos os visitantes da Basílica Santuário e enfatizou o aprendizado que teve com os romeiros. “Aprendi muito com essa Nação Romeira, levo uma grande lição da Casa da Mãe das Dores”, disse. A partir do próximo dia 07, Padre Paulo Pereira passa a exercer seu ministério sacerdotal na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Farias Brito.



Galeria de Fotos: