Missa do Dia 20: Deixar-nos tocar pela graça de Deus a exemplo do Padre Cícero Romão

20/05/2019 Por: Assessoria de Comunicação
571 visualizações

No alvorecer desta segunda-feira, dia 20 de maio, os romeiros e devotos do Padre Cícero Romão Batista reuniram-se no Largo da Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, para participar da missa em sufrágio da alma do querido padrinho. Da multidão aí presente, destacou-se um grupo vindo de Maribondo, Alagoas, em “Moto Romaria” pela sétima vez.

Para presidência deste momento de renovação da fé, recordando e agradecendo a Deus as virtudes do patriarca do Nordeste, foi convidado o bispo auxiliar de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antonio da Silva. Concelebrou a Eucaristia o bispo de Crato, Dom Gilberto Pastana, Padre Cícero José (reitor da Basílica Santuário), demais padres da Basílica, padres Salesianos e Capuchinhos.

Com grande alegria – expressou Dom Limacêdo – venho de Recife para, junto a vocês, deixar-nos tocar pela graça de Deus a exemplo de nosso querido Padre Cícero. Aqui, reunidos, neste tempo pascal, somos convidados a fazer um caminho de conversão. Deus quer ser o nosso pastor, a luz das nossas famílias e do mundo inteiro.

Em sua homilia, o bispo também evidenciou que o motivo para tanta gente vir a Juazeiro é o testemunho e o amor do Padre Cícero a Nossa Senhora e a Igreja de Deus. “O dia de hoje é um dia abençoado e Deus quer nos dar um recado: Ele é amor”.

Ao fim da tradicional Missa do Dia 20, os romeiros, junto ao seu grupo, buscam aproveitar a estada em Juazeiro, visitando o túmulo do Padre Cícero, na Capela do Socorro, a Basílica Santuário, o Horto e demais locais de peregrinação.

Por: Patrícia Mirelly 



Galeria de Fotos: