Missa em memória do Padre Cícero: “Levar a experiência de Deus em nossas vidas, aos irmãos”

21/08/2017 Por: Patricia Mirelly
2.531 visualizações

Neste domingo, dia 20, o bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, iniciou suas atividades celebrando a tradicional Missa em memória do Padre Cícero Romão, no largo do Socorro, em Juazeiro do Norte. “Levar a experiência de Deus, em nossas vidas, aos irmãos”, disse ele durante a reflexão que foi centralizada na figura de Nossa Senhora, cuja Assunção é celebrada também neste dia pela Igreja.
Como o Padre Cícero, sob a proteção da Mãe das Dores, seguiu a sua vida cristã, também nós somos devemos viver com a consciência de que “somos cidadãos do céu”.
Neste sentido, a homilia de Dom Gilberto se desenvolveu em dois temas: a cidadania celestial e o “sair/partir”, para a evangelização e o testemunho de Jesus, o Senhor. Ambos devem ser “experimentados e vividos no aqui e agora”.
Nós que viemos de longe e de perto – disse ele, referindo-se, principalmente, ao povo romeiro – viemos encontrar o Senhor, mas devemos também levá-lo àquelas realidades que contradizem a vida em Jesus; Levar a Palavra de Deus para nossas comunidades, famílias e trabalhos, levando esperança e a certeza de que, com Deus, é possível ser forte, “vencer o dragão” e as adversidades.
O pastor diocesano concluiu sua reflexão convidando os fiéis presentes na Praça do Socorro, a louvar e agradecer a missão de Nossa Senhora, cuja força sempre esteve em Deus.

 



Galeria de Fotos: