Missa marca início da Semana Missionária na Casa da Mãe das Dores

07/10/2019 Por: Aline Salustiano
119 visualizações

Os missionários e missionárias da Paróquia de Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário participaram na noite de ontem, 06 de outubro, da Celebração Eucarística que abriu a Semana Missionária no território Paroquial. A missa, que marcou o envio dos missionários, foi presidida pelo vigário paroquial, padre Antônio Romão.

A semana missionária acontece em resposta ao pedido do Papa Francisco para a realização do Mês Missionário Extraordinário. 

Segundo a Articuladora das Pastorais, Angelita Maciel, os missionários e missionárias da Mãe das Dores estão preparados para levar a Boa Nova de Jesus. “Batizados e enviados, são mais de 70 missionários e missionárias espalhados nos setores do território paroquial durante esta semana de missão. Com essa missa de envio, os missionários celebraram o compromisso de levar ao povo de Deus, que reside neste território particular, a alegria do Evangelho, o amor de Deus, a Boa Nova. Todos estão preparados para a oração e os louvores ao Deus de amor!”, disse.  

Após a celebração, os missionários e missionários foram aspergidos com água benta e receberam a bênção de envio para a missão.

Programação

De 7 a 10 - Missão nos Setores paroquiais 

Setor 01- Irmãos da Fraternidade O Caminho e cônegas de Santo Agostinho 

Setor 02- Legião de Maria, Comunidade Shalom e Carmelita Secular

Setor 03- Mensageiros da Mãe das Dores 

Setor 04- Comunidade Água Viva

Setor 05- Pastoral do Dízimo e Comunidade Sal da Terra

Setor 06 - ECC e Segue-me

Setor 07- Pastoral Familiar e Missionárias de Jesus Crucificado. 

Dia 11-  Encontro Fraterno - Círculo Operário São José, às 19h