Missa recorda a memória do Beato José Lourenço

Missa recorda a memória do Beato José Lourenço

Categoria: Basílica

13/02/2019 Por: Aline Salustiano


Os 73 anos de falecimento do Beato José Lourenço, fundador da comunidade do Caldeirão, foi lembrado na tarde de ontem, 12 de fevereiro, com uma Celebração Eucarística, às 17h, na Capela do Perpétuo Socorro em Juazeiro do Norte. A missa foi presidida pelo vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, padre Paulo Borges.

A celebração em memória ao Beato, contemporâneo do Padre Cícero Romão, é uma iniciativa da Organização Não Governamental Beato José Lourenço e acontece todos os anos desde 2009.  

Em sua homília padre Paulo Borges recordou a vida de José Lourenço e dos leigos do Brasil que, a exemplo do Beato, também acolheram a Palavra de Deus e são exemplos para os fiéis católicos.  “Hoje queremos trazer para o nosso meio os leigos e leigos do Brasil que, a exemplo do Beato José Lourenço, acolheram a Palavra de Deus em seu coração e impelidas do Espirito Santo abraçaram a missão de servir ao Senhor, pois essa foi a pedagogia de José Lourenço, servir o Senhor na pessoa dos irmãos”, disse.

Padre Paulo Borges frisou que “com o seu testemunho, o Beato José Lourenço levava a palavra da esperança e da Igreja” para os pequenos do seu tempo, como acontece na atualidade a partir do convite feito pelo Papa Francisco de uma “Igreja em Saída”.  

Ao final da Celebração, a ONG Beato José Lourenço entregou uma comenda a personalidades que preservam a memória e a história da Região do Cariri.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.