Missionários do Movimento Apostólico Schoenstatt encerram ano dedicado ao pai fundador

Missionários do Movimento Apostólico Schoenstatt encerram ano dedicado ao pai fundador

Categoria: Basílica

01/10/2018 Por: Aline Salustiano


Na manhã de ontem, 30 de setembro, os missionários do Movimento Apostólico Schoenstatt (Mãe Rainha) de todas as paróquias da Diocese de Crato, participaram da Celebração de encerramento do ano dedicado ao do Pai Fundador – Padre José Kentenich.

A programação teve início na Capela do Perpétuo Socorro onde aconteceu um momento de oração e, após caminhada, a Celebração Eucarística na Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário que foi celebrada pelo diretor eclesiástico do movimento na diocese, padre José Ricardo e concelebrada pelo pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva.           

O ano dedicado ao Pai Fundador do Movimento Apostólico Schoenstatt na Diocese de Crato teve abertura no mês de março, quando teve início a peregrinação da imagem da Mãe Rainha e do ícone do fundador, Padre José Kentenich nas foranias.

Em sua homilia, o padre José Ricardo expressou a alegria de celebrar o encerramento do ano dedicado ao fundador do movimento e recordou a sua vida doada à missão.  “Devotos e devotas da Mãe Rainha, expressamos a nossa alegria e gratidão de estarmos congregados nesta Casa Santa. Encerramos o ano do pai fundador, Padre José Kentenich, ao redor da mesa Sagrada da Palavra e da Eucaristia. Ele que, depois de toda a sua missão de sacerdote consagrado a Deus e ao povo, há 50 anos, no dia de Nossa Senhora das Dores, após a celebração da Santa Missa retornou aos braços do Pai misericordiosos” disse.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt  faz parte da Obra Internacional fundada em 18 de outubro de 1914, pelo Pe. José Kentenich, em Schoenstatt, na Alemanha. Na Diocese de Crato se faz presente em todas as paróquias. Segundo o casal  responsável pelo movimento na diocese, Rosany e Tadeu,  a peregrinação em todas as foranias possibilitou que a vida e obra do fundador se tornasse conhecida.  “A peregrinação das imagens da Mãe Rainha e do Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, foi muito positiva, pois com ela, foi possível que o movimento se tornasse  mais conhecido em nossa Diocese. Outro ponto foi tornar conhecida a biografia do nosso pai e fundador, que muitos missionários e missionárias não conheciam”, enfatizou Rosany.

Estiveram presentes a assessora do Movimento de Schoenstatt do estado do Ceará, Ir. Cassiana Janisch e pela responsável pelo secretariado da canonização do Fundador do Movimento em Santa Maria, Ir. Raquel Mainardi. No final da celebração aconteceu o envio dos missionários. 

Peregrinação.

Após percorrer o território da Diocese de Crato, a peregrinação da imagem da Mãe Rainha e do o ícone do pai fundador do movimento, padre José Kentenich, teve como último destino a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, na forania II.

 A programação da peregrinação teve início na sexta-feira, dia 28 de setembro.  Durante os dias em que a imagem e o ícone estiveram na Basílica Santuário foram realizados louvores, caminhadas, terço da misericórdia, ofícios e celebrações eucarísticas.  

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.