Missionários são enviados para a I Semana Missionária do Dízimo

12/06/2018 Por: Aline Salustiano
313 visualizações

 

Na noite do último domingo, 10 de junho, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário recebeu os missionários da Pastoral do Dízimo e de várias pastorais e movimentos para participaram da Celebração Eucarística, presidida pelo pároco Padre Cícero José da Silva, de envio para a I Semana Missionária do Dízimo.

Celebrando a liturgia do 10º Domingo do Tempo Comum, o padre Cícero José, acolhendo a comunidade, enfocou o início da semana de evangelização. “Sejam bem-vindos a Casa da Mãe das Dores. É dia de festa pelo nosso encontro. Na nossa comunidade paroquial damos início a primeira Semana Missionária do Dízimo. Uma semana com visitas, celebrações e encontros, tudo isso para crescimento do Reino de Deus”, frisou.

A I Semana Missionária do Dízimo tem como objetivo celebrar a grandeza de Deus com as famílias que moram em todo o território paroquial, proporcionando um momento catequético sobre as dimensões Religiosa, Missionária, Eclesial e Caritativa do dízimo a partir do contato direto com a vida e realidade da comunidade.

Segundo a coordenadora da Pastoral do Dízimo, a expectativa é muita grande para o êxito da semana que conta com a participação e colaboração dos agentes das pastorais e movimentos paroquiais. “A expectativa está muito grande. Sabemos que a messe é grande e os missionários são poucos, mas estamos juntos, participantes da Pastoral do Dízimo e missionários de várias pastorais e movimentos da paróquia, nas visitas de evangelização, pois dízimo é evangelização!”, enfocou.

No final da celebração, os missionários, com sacolas nas mãos, foram aspergidos com água benta e enviados para a evangelização do povo de Deus. Ainda no domingo, aconteceu o envio dos missionários das Comunidades Santa Clara e São João Batista do setor 7, no Horto.

Programação

A primeira Semana Missionário do Dízimo teve início no dia 10 de junho, às 19h, com a missa de envio na Basílica Santuário. De 11 a 13 os missionários estarão fazendo as visitas e celebrações nos setores paroquiais. No dia 14 acontecerá, no Círculo Operário São José, um momento formativo sobre o sentido de ser dizimista, com o coordenador arquidiocesano do Dízimo, João Augusto. No dia 15 a comunidade será convidada a participar da Renovação ao Sagrado Coração de Jesus paroquial. E o encerramento da semana será no dia 17 de junho, às 09h, na Basílica Santuário, com a missa do dizimista.

 



Galeria de Fotos: