Moto Romaria de Alagoas chega à Casa da Mãe das Dores

19/04/2018 Por: Aline Salustiano
2.608 visualizações

 

Seja de carro, ônibus, a pé ou de pau de arara, as pessoas querem demonstrar a sua fé e devoção a Nossa Senhora das Dores, que é Mãe e merecedora do amor de seus filhos. Na tarde desta quarta-feira, 18 de abril, um grupo de 10 romeiros vindos da cidade de Cajueiro – AL percorreu 532 km de moto, para agradecerem a Mãe das Dores e o Padre Cícero.

Todos identificados por camisas padronizadas, o grupo faz a moto romaria à Juazeiro do Norte há 15 anos.  O senhor Cícero Luís dos Santos, um dos idealizadores fala de sua satisfação em organizar a Romaria. “É um sonho que a gente realiza todos os anos. A gente não pretende deixar nem tão cedo, tenho fé no Padre Cícero”, disse.

Para participar da peregrinação basta se juntar ao grupo e ter fé para enfrentar as dificuldades do caminho. “Colocamos o convite da moto romaria na rádio da cidade, confeccionamos as camisas e pegamos a estrada”, disse o romeiro João Cesário

Durante o percussor, o grupo enfrentou muita chuva, estradas desgastadas e o perigo do trânsito, mas nada disso foi empecilho para  chegar ao destino. O grupo de romeiros irá permanecer na terra do “Padim Ciço” até o domingo, dia 22.

 



Galeria de Fotos: