Na festa da padroeira romeiros participam de Ação Social

13/09/2018 Por: Aline Salustiano
615 visualizações

O Instituto Monsenhor Murilo - IMM em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário e outras instituições, promoveram nesta quinta-feira, 13 de setembro, uma Ação Social para os romeiros que participam da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores 2018.

A ação social, que acontece em todas as romarias, este ano foi realizada em um outro local. Aconteceu na travessa Izabel da Luz, que fica ao lado da Basílica Santuário, e no Edifício Dom Pires. Segundo a assistente social do IMM, Divina Fernandes, a troca de local favoreceu um melhor acolhimento ao romeiro. “A cada ano a nossa ação vai crescendo. Esse ano o diferencial foi a escolha do local, que permitiu que outros serviços fossem acrescentados e com isso um maior número de voluntários e de pessoas beneficiadas", disse.

Já para a psicóloga voluntária do IMM, Jaqueline Rodrigues, a ação social permitiu uma aproximação do romeiro com parte da população de Juazeiro do Norte. “Em relação a do ano passado nós percebemos que a ação cresceu. Os serviços foram ofertados em novos espaços, e com isso, acolhemos melhor e de forma mais satisfatória o romeiro. A ação permitiu uma aproximação do visitante com nossa cidade, através da relação estabelecida entre os voluntários e o romeiro que usufrui dos serviços ofertados”, enfatizou.

Dentre os vários serviços ofertados, foram realiados atendimentos à saúde como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e do HIV, Consultas médicas, atendimento psicológico e fisioterapêutico, orientações odontológicas e nutricionais, massoterapia e aplicação de reiki. Terapias holísticas, massagem facial, massoterapia, acupuntura, renovação celular. Além de atendimento jurídico, corte de cabelo, serviços de manicure e maquiagem. Os atendimentos aconteceram até às 17h.

 

 



Galeria de Fotos: