No “Passo” da “Matriz” de Camaragibe, a Caravana da Mãe das Dores fez a peregrinação pelas cidades dos romeiros

24/09/2017 Por: Rozelia Costa
629 visualizações

Após um período sem visitas, a Caravana da Mãe das Dores voltou a visitar as cidades dos romeiros. O Padre Cícero José, reitor da Basílica Santuário, voltou a fazer a peregrinação com a Imagem de Nossa Senhora das Dores para rezar com os romeiros que vem a Juazeiro fazer oração. Percorrendo o Nordeste fazendo o mesmo caminho que o romeiro faz, sentindo muitas vezes as mesmas dificuldades. Sentindo as mesmas dores e sofrimentos que muitas vezes os romeiros passam na estrada. "Oh, que caminho tão longe e cheio de pedra e areia..." Foram duas cidades do Estado de Alagoas, Passo de Camaragibe, dia 21, com o Padre Luiz Antônio e Matriz de Camaragibe, dia 22, com o Padre Délio, tendo como pároco Pe. Gilberto (Salesiano). Foram dias de alegrias e celebrações nestas duas cidades romeiras.

Na quinta-feira, Padre Cícero José celebrou na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. No final da celebração o Vigário do Nordeste teve o prazer em conhecer duas grandes romeiras que são fretantes, Dona Bibi e Dona Miran, elas que sempre levam os romeiros para as romarias em Juazeiro do Norte. Tudo é graça de Deus, a bênção foi dada com Jesus Sacramentado entre o povo.

Foto Foto
Foto: Rozelia Costa Foto: Rozelia Costa

No dia seguinte, sexta-feira, a missão na cidade de Matriz de Camaragibe. A Caravana foi acolhida com chuva, bênçãos vindas do céu. A chuva não interrompeu a celebração, pelo contrário, todos se aconchegaram debaixo da tenda e deu para sentir o cheiro do povo. “O que nos move, o que nós temos como certeza, é a FÉ. O primeiro propósito do romeiro da Mãe das Dores e do Padre Cícero Romão, de verdade, é o compromisso com as causas do Reino. Não basta ser romeiro, somente em Juazeiro, tem que ser romeiro também na comunidade paroquial”, disse o Padre em sua homilia.

Por onde passou, a Caravana da Mãe das Dores deixou uma mensagem de fraternidade e esperança para todos os irmãos romeiros. No sábado, 23, a Caravana seguiu para Ouricuri, no Pernambuco.



Galeria de Fotos: