Nota de Pesar pelo falecimento de Daniel Walker

11/07/2019 Por: Aline Salustiano
477 visualizações

O bispo da Diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, o pároco/reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José da Silva e os membros da Pastoral de Romaria, manifestam pesar pelo falecimento de Daniel Walker, ocorrido na manhã de hoje, 11 de julho.

Filho de José Marques da Silva e de Maria Almeida Marques, Daniel Walker nasceu em Juazeiro do Norte, no dia 06 de setembro de 1947. Cursou História Natural na Faculdade de Filosofia do Crato e pós-graduação em História do Brasil, pela Universidade Cândido Mendes, Especialização em Ciências pela Universidade Federal do Ceará. Foi Professor Adjunto da Fundação Universidade Regional do Cariri-URCA.

Escreveu vários trabalhos sobre o Padre Cícero, entre os quais: O Pensamento Vivo de Padre Cícero, História do Padre Cícero em Resumo, Pequena Biografia do Padre Cícero e Curiosidades Sobre Padre Cícero. 

Daniel Walker também atuou como radialista e jornalista de emissoras e publicações regionais. 

Ele estava internado na UTI do Hospital Santo Antônio, em Barbalha, em estado grave de saúde motivado por uma possível reação ao tratamento oncológico por imunoterapia.

Agradecemos a Deus pela vida de Daniel Walker e pelos seus frutuosos serviços à nossa Igreja Particular e a comunidade de Juazeiro do Norte. Unimo-nos aos familiares e amigos e elevamos a nossa prece solidária, na convicção de que Daniel Walker já goza das alegrias eternas, reservadas para àqueles que, na vida, souberam amar a Cristo servindo os irmãos.