Novo vigário paroquial é apresentado as pastorais e movimentos da Casa da Mãe das Dores

08/01/2018 Por: Aline Salustiano
580 visualizações

Após sua chegada à Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, que aconteceu no último dia 04, o novo Vigário Paroquial, Padre Paulo Borges, começou a conhecer as pastorais e movimentos da Casa da Mãe das Dores. Neste sentido, ele participou na tarde de ontem, dia 07 de janeiro, da reunião mensal do Apostolado da Oração.

“Neste momento quero conhecer e entender as diversas realidades da Paróquia e da Capela do Perpétuo Socorro”, disse o Padre Paulo Borges, que na oportunidade, pode conhecer o grupo de associados e apresentou-se como novo membro dos presbíteros da Basílica Santuário.

Para ele, encontrar este movimento religioso na casa da Mãe das Dores é motivo de muita alegria, já que em seu ministério sacerdotal sempre teve contato com a espiritualidade do AO. “Desde 1995 conheci mais afundo o trabalho do Apostolado e aí fui me inteirando dessa espiritualidade que fala alto na vida do nosso povo, especialmente no que se refere à religiosidade popular. Claro que se deve olhar para ele com o olhar antropológico. A Teologia Antropológica vai nós encaminhar, para assim entender melhor, fazendo uma sintonia com a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus, que leva o devoto a procurar se configurar ao Cristo”, relatou.

O Movimento do Apostolado da Oração é uma rede mundial, que dedica sua vocação, a partir da oração, em serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções de oração que o Papa coloca mensalmente.

O movimento religioso existe em Juazeiro do Norte, desde o período em que o Padre Cícero Romão era capelão provisionado da Igreja dedicado a Nossa Senhora das Dores. Atualmente os associados se reúnem no primeiro sábado de cada mês, às 16h no Circulo Operário São José.



Galeria de Fotos: