O amor do Coração de Deus: Padres da Basílica Santuário celebram aniversário de ordenação presbiteral

06/08/2018 Por: Aline Salustiano
602 visualizações

 

Na noite do último sábado, 04 de agosto, dia em que a Igreja celebra a memória de São João Maria Vianey, patrono dos sacerdotes, amigos, familiares e a comunidade paroquial de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, participaram da missa em Ação de Graças pela passagem do aniversário sacerdotal do pároco, padre Cícero José da Silva e do vigário paroquial, padre Antônio Romão.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Cícero José da Silva e concelebrada pelos vigários paroquiais padre Paulo Borges e padre Antônio Romão. Esteve presente também o diácono Francisco Martins e seminaristas.

Durante a homilia, padre Paulo Borges frisou a importância do Sacerdote na Igreja Católica.  “O sacerdote é o homem do percurso da Igreja e da história, que realiza e atualiza a tarefa de João Batista de preparar os caminhos de Jesus, no coração dos homens e mulheres de todos os tempos. O sacerdote é o ‘Alter Christus’, ou seja, o outro Cristo. É uma graça imensa que, muitas vezes, nos faz derramar lágrimas ao se pensar na sua beleza, grandeza e a grande responsabilidade, de quem neste ministério, foi investido e chamado por Deus”, disse.

Em suas palavras, o vigário paroquial pontuou o rito da ordenação sacerdotal, recordando o momento vivenciado por ele e pelos aniversariantes. “O ritual é um tesouro que toca nossas almas sacerdotais. A cada momento em que recordamos, nas datas especiais, recordamos o nosso chamado. Naquele dia, padre Cícero José e padre Antônio Romão foram eleitos”, acrescentou.

Ao final da celebração, que também marcou a abertura da Semana da Família organizada pela Pastoral Familiar, foi apresentada as crianças que participarão da Romaria de Nossa Senhora das Dores como princesas da festa. Antes da benção final, os membros da Pastoral Familiar e toda a comunidade prestaram suas homenagens aos aniversariantes, e logo após todos cantaram os 'parabéns’ com o tradicional bolo de aniversário.

Na ocasião, foi comemorado o sexto e terceiro ano de ordenação sacerdotal do padre Cícero José da Silva e padre Antônio Romão, respectivamente.

 



Galeria de Fotos: