Oração e partilha marcam o encerramento da Novena de Natal da Basílica Santuário

Oração e partilha marcam o encerramento da Novena de Natal da Basílica Santuário

Categoria: Basílica

22/12/2018 Por: Aline Salustiano


Acolhidos na Praça da Pietá, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, os missionários que estiveram durante oito dias levando o Deus Menino para a comunidade, reuniram-se na noite de ontem, 21 de dezembro, para um momento de oração e partilha que marcou o encerramento da Novena de Natal nas Famílias.

Envoltos em um clima de Oração, os missionários, dos sete setores paroquiais, foram acolhidos pelo vigário paroquial, padre Antônio Romão e pela equipe de liturgia que conduziram o momento.

Após os oito dias de celebração junto as famílias, tanto do território paroquial quanto de vários bairros da cidade de Juazeiro do Norte, os missionários partilharam dos momentos de espiritualidade e muita fé.  “Foi uma experiência muito boa! Percorremos as nove casas e como gesto concreto arrecadamos material de higiene pessoal que será entregue a uma instituição. No encerramento fizemos uma confraternização com as crianças que encenaram o Presépio Vivo”, disse a missionária do setor cinco.

Em suas palavras o pároco/ reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva se dirigiu com alegria aos presentes e ressaltou a importância da realização da Novena de Natal nas famílias.  “A cada ano eu percebo que neste período de Natal, os rostos de vocês voltam mais alegres, iluminados pela missão cumprida. Sair de encontro e levar o Deus Menino para aqueles que vivem momentos tristes, alegres e que muitas vezes nem podem vir para a Igreja, isso é celebrar o Natal”, ressaltou.

Seguindo a orientação do pastor diocesano, dom Gilberto Pastana, padre Cícero José pediu que cada missionário na noite de Natal, se reúna com a sua família para um momento de reflexão sobre o nascimento do Senhor. “Antes de participar da celebração da Vigília do Natal, que vocês possam se reunir, como famílias, e meditarem a liturgia do dia e, em seguida, rezarem o terceiro mistério gozoso que contempla o nascimento de Jesus Menino”, finalizou.  

Ao som de hinos de louvor, a imagem do Menino Jesus foi acolhida e depositada, por uma missionária, na manjedoura, simbolizando o grande acontecimento que marca a festa importante e especial para os féis cristãos.

 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.