Padre Cícero José celebra missa de trigésimo dia de falecimento dos romeiros de Ararendá -CE

09/10/2018 Por: Aline Salustiano
1.986 visualizações

 

Na noite da última segunda-feira, 08 de outubro, o pároco/reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José da Silva esteve na cidade de Ararendá – CE, para a celebração de trigésimo dia de falecimento dos romeiros vítimas do acidente de trânsito ocorrido no início do mês de setembro, na CE-292, entre Nova Olinda e Crato.

Percorrendo o caminho dos romeiros da Mãe das Dores e do Padre Cícero Romão que não puderam participar da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores – 2018, unindo as orações e depositando a dor da perca no colo da Mãe do Salvador, padre Cícero José entregou a comunidade a réplica da imagem de Nossa Senhora das Dores.

A imagem da Padroeira de Juazeiro do Norte foi acolhida na Paróquia de São Vicente de Paulo, Diocese de Crateús/CE, onde os familiares das vítimas, amigos e membros da comunidade de Ararendá rezaram o Santo Terço. Em seguida a imagem foi conduzida, em uma grande Procissão luminosa, até a Capela de São Francisco, no Bairro Varjota, onde aconteceu a Celebração Eucarística. No momento também ocorreu o hasteamento da bandeira e abertura da festa de São Francisco, padroeiro da comunidade.

No início da celebração, que foi presidida pelo reitor da Basílica Santuário e concelebrada pelos padres Maurizo e Manoel Machado, o celebrante agradeceu a acolhida da comunidade e frisou a importância da crença na vida eterna.  “Agradeço em nome da equipe e de toda a comunidade paroquial de Nossa Senhora das Dores, casa dos romeiros, a acolhida calorosa que desde o mês passado vocês têm demonstrado com a Basílica. Hoje, estamos celebrando a vida, e por providência, a abertura da festa daquele viveu tão bem a presença de Deus e levou essa presença aos irmãos. Ele que chamou de irmã a morte. O que nos une é a fé na ressureição. Que essa festa nos leve a reafirmarmos esse compromisso, a crença na ressurreição da vida”, disse.

Segundo o padre Manoel Machado a visita do padre Cícero José e dos representantes da Basílica Santuário proporcionou aos romeiros envolvidos no acidente, como também aos seus familiares, uma oportunidade de agradecimento pela atenção dada no momento fatídico. “A visita de hoje é um momento de encontro e de agradecimento, pelo acompanhamento e acolhimento da Basílica Santuário no momento de desespero e dor diante da fatalidade”, enfatizou.

Acompanharam o padre Cícero José nesta missão a assistente social do Instituto Monsenhor Murilo, Divina Fernandes e a Coordenadora de Pastoral, Angelita Maciel (Nininha).  Elas, que juntamente com outros agentes pastorais da Basílica Santuário, se colocaram a serviço dos irmãos romeiros após o acidente.

No final da celebração famílias e amigos prestaram suas homenagens aos falecidos do acidente.  

 

Visita na Comunidade

Antes de retornarem para Juazeiro do Norte os representantes da Basílica Santuário participaram, na manhã do dia 09 de outubro, do Ofício de Nossa Senhora juntamente com membros da comunidade que prepararam um café comunitário. Logo após o padre Cícero José visitou alguns familiares das vítimas do acidente.

 

 



Galeria de Fotos: