Paróquia de Nossa Senhora das Dores prepara-se para realização de Assembleia Paroquial

10/01/2018 Por: Aline Salustiano
454 visualizações

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores- Basílica Santuário prepara-se para a realização de sua Assembleia Paroquial. O encontro, está programado para acontecer no Círculo Operário São José no próximo dia 14 de janeiro, das 8h às 16h.

Este ano os agentes de pastorais e movimentos refletirão o tema: “Cristãos leigos e leigas sujeitos na Igreja Romeira em saída: avaliar e planejar.” O encontro será baseado nas diretrizes contidas no Plano Pastoral Paroquial (PPP).

Segundo a assessora de pastoral, Nininha Maciel, a assembleia tem como proposta avaliar os passos dados pelas pastorais e movimentos paroquiais durante o ano de 2017. “Essa assembleia terá como objetivo o monitoramento, ou seja, vamos lançar o olhar avaliativo para as atividades de 2017. O que foi feito? O que não conseguimos fazer? Porque não conseguimos? Onde se pode colocar mais peso? Será um momento de olharmos para o conjunto do PPP, que é trienal é tem suas atividades diluídas nos três anos. E vamos aproveitar também para lançar luz nos projetos de 2018”, disse.

 

Durante o momento, acontecerá o agendamento das atividades das pastorais e movimentos para 2018 e será indicado os membros que farão parte do Conselho de Pastoral Paroquial.