Paróquia Nossa Senhora das Dores realiza XXII ECC - Encontro de Casais com Cristo

06/05/2019 Por: Rozelia Costa
422 visualizações

ECC – Encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Portanto, seu propósito fundamental "Famílias evangelizando famílias". É um encontro espiritual para casais cristãos e sempre acontece uma vez por ano. Nos dias 03, 04 e 05 de maio de 2019 aconteceu o XXII Encontro de Casais com Cristo - ECC – 1ª Etapa, da Paróquia Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário.

Participaram 26 casais que vivenciaram esse momento muito forte de espiritualidade. Foi realizado nas dependências da Escola Poço de Jacó, localizada na Rua do Horto. No ano em que celebramos os 175 anos de nascimento de Padre Cícero Romão Batista (24/03) e já em clima de preparativos aos 150 anos de ordenação sacerdotal do mesmo (30/11/2020). O Encontro teve como tema uma frase muito conhecida deste grande sacerdote: "Em cada casa um oratório; em cada quintal uma oficina de trabalho". Pela primeira vez, desde quando o ECC fora implantado nesta paróquia, foi usada uma frase do nosso “Padim Ciço”.

Foram momentos de muita emoção, como expressou o Casal Coordenador Geral, Plínio e Didália, agradecendo a Deus a oportunidade de colaborar com a missão evangelizadora desta Igreja e do apoio de todos da equipe dirigente. O diretor espiritual, padre Cícero José agradeceu o sim e a presença de todos, pedindo colaboração e compromisso missionário na busca de mais casais para a evangelização nesta Casa da Mãe das Dores. “Agradeço a Deus pelo apoio dos colaboradores e doadores para a realização de mais uma etapa do ECC da nossa paróquia romeira e missionário, na certeza de que Deus está no comando de tudo e acreditando sempre que juntos somos mais fortes”, concluiu o reitor da Basílica Santuário.

Organizado pela Equipe Dirigente da lª Etapa, Michel e Luana, José e Zefinha, Wedney e Rose, Renato e Naiane, Ricardo e Cícera e do Diretor Espiritual, Padre Cícero José. A tudo dai graças a Deus! Por isso rendemos graças a Deus pela obra realizada e rogamos a Deus e a Mãe das Dores para que a fecundidade dessa semente frutifique!

 

Informações: Plínio e Didália