Peregrinos realizam romaria de Santana de Ipanema à Juazeiro do Norte

19/06/2018 Por: Aline Salustiano
121 visualizações

Devotos de Santana de Ipanema – AL, estiveram na manhã de ontem, 18 de junho, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, finalizando a peregrinação de nove dias de caminhada. O grupo, formado por oito pessoas, percorreu cerca de 475 km a pé para agradecer a Mãe das Dores e ao Padre Cícero Romão.

A peregrinação, que já acontece há alguns anos, sempre se dá no mês de junho e segundo o organizador, o aposentado Antônio Pereira de Brito, 81anos, é um momento forte e de agradecimento a tantas graças alcançadas. “Eu sou devoto do Padre Cícero Romão, e venho a pé para agradecer ao padrinho”, disse.

Com os pés calejados da estrada e o rosto queimado do sol, durante os dias de peregrinação, o grupo, formado por aposentados, empresários, enfermeiro e atleta, refletia sobre os sentimentos e o sentido da vida. “Esses dias de caminhada representaram para mim um retiro espiritual. Cada dia meditava um tema junto com um dos meus companheiros de caminhada. Os temas amor, perdão, Deus, família e morte foram motivação para testarmos juntos o nosso corpo e o nosso espírito”, relatou o Emanuel Belarmino que fez a peregrinação pela primeira vez.

O grupo irá visitar ainda o monumento do Padre Cícero, no Horto, e as Igrejas que fazem parte do roteiro da fé.



Galeria de Fotos: