Rei do céu e da terra: Basílica Santuário celebra coroação do Sagrado Coração de Jesus

17/06/2019 Por: Aline Salustiano
283 visualizações

Os fiéis do Coração de Jesus estiveram reunidos, na noite do último sábado, 15 de junho, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário, para participarem da Coroação da Imagem do Sagrado Coração de Jesus. O momento, acontece todos os anos e encerra o Tríduo em honra ao Coração de Jesus.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo  pároco/ reitor da Paróquia de Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva, que externou  a alegria da realização de mais um ano do Tríduo do Sagrado Coração de Jesus. “Sejam todos bem vindos a Casa da Mãe das Dores, hoje, a nossa comunidade paroquial, com o Apostolado da Oração, celebra o encerramento da  festa ao Sagrado Coração de Jesus”, disse.

O Tríduo em honra ao Sagrado Coração de Jesus teve seu início por iniciativa do Padre Cícero Romão e, é organizado pelo Apostolado da Oração.

Segundo a coordenadora do Apostolado da Oração, a realização do Tríduo e da Coroação do Sagrado Coração de Jesus é um momento forte para a vida missionária do Apostolado e da comunidade. “Anualmente o Apostolado da Oração se prepara espiritualmente para o mês de junho, dedicado ao Sagrado Coração de Jesus no mundo inteiro. Essa preparação, acontece de forma espiritual e, ao mesmo tempo, buscamos os devotos do Coração de Jesus para vivenciar conosco essa prática devocional. São famílias que acolhem a imagem do Coração de Jesus, uma ocasião oportuna de uma ação pastoral nas famílias”, enfatizou.

No final da celebração e, encerrando os festejos, os associados e zeladores do Apostolado da Oração, em cortejo adentraram a Capela do Sagrado Coração de Jesus, para a tradicional coroação da imagem, expressão da gratidão à sua misericórdia.  “Essa festa externa o nosso amor a nossa devoção ao Coração de Jesus, centro da Fé Cristã. Com o ato de coroar o Senhor Jesus, reconhecemos que ele é o nosso Rei, pela sua realeza do Serviço, através da doação de amor.” finalizou padre Cícero José.



Galeria de Fotos: