Reunião discute organização da I Romaria do Apostolado da Oração do Nordeste

01/10/2018 Por: Aline Salustiano
461 visualizações

 

Na manhã da última sexta-feira, 28 de setembro, aconteceu no Círculo Operário São José uma reunião que teve como pauta a organização da I Romaria do Apostolado da Oração do Nordeste. Estiveram presentes o diretor nacional do Apostolado da Oração, padre Eliomar Ribeiro, a coordenação diocesana representada pelo Padre José Adelino e pelo diácono Antônio, o pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva e as coordenações do Apostolado da Oração das paróquias da forania II.

A I Romaria do Apostolado da Oração está programada para acontecer em Juazeiro do Norte, tendo como referência a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, de 01 a 03 de maio de 2020 e deve receber membros do Apostolado da Oração de todo o Nordeste.

Segundo o diretor nacional, padre Eliomar Ribeiro, são vários os fatores que fomentam a realização da I Romaria do Apostolado da Oração do Nordeste. “A romaria pensada para 2020, para nós é muito importante por vários fatores, o primeiro é que o padre Cícero é um dos primeiros fundadores do AO no Nordeste, fundou, na hoje Basílica Santuário, o Apostolado há 130 anos. Grande devoto do Coração de Jesus iniciou a consagração ao Sagrado Coração de Jesus nas famílias. O segundo ponto é que a romaria é uma experiencia com Deus. O terceiro ponto é que, como já existe uma romaria em nível nacional em Aparecida que reuni mais de 170 mil membros todos os anos, é importante descentralizar outras romarias. Para o Nordeste fica até difícil, por motivos práticos e financeiros ir até Aparecida, então é por isso que queremos começar essa romaria anual aqui em Juazeiro do Norte”, disse.

O evento irá recordar os 175 anos da fundação do AO na França e no Brasil, como também os 150 anos de ordenação do Padre Cícero Romão em 30 de novembro de 2020. A expectativa é que 30 mil pessoas participem dessa peregrinação.

 

 



Galeria de Fotos: