Romaria de Finados: Missionários participam do Círculo Bíblico nos Ranchos

02/11/2019 Por: Aline Salustiano
185 visualizações

Na tarde de ontem, 01 de novembro, os missionários e missionárias que realizam o Círculo Bíblico, durante as romarias na Basílica Santuário, reuniram-se no Centro de Catequese Dom Pires, para a bênção de envio para os ranchos. 

O momento foi conduzido pelo bispo da Diocese de Crato, dom Gilberto Pastana de Oliveira, que lembrou aos participantes a proposta do Círculo Bíblico, levar a alegria do Evangelho de Cristo. "Batizados e enviados! Levem a alegria do Evangelho, a alegria da vida e acolham as bonitas histórias desse povo, da sua religiosidade, das suas manifestações de fé," colocou.

O Círculo Bíblico nesta Romaria de Finado contou com a participação de 48 missionários que foram divididos entre 17 ranchos e pousadas do entorno da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores. 

Batizados e enviados

Para a missionária Maria Graça Tavares de Sousa participar deste momento e a oportunidade de um encontro com a fé do povo romeiro. "Temos a oportunidade do encontro com essas pessoas que visitam nossa cidade e que demonstram muita fé", disse. 

Já para a missionária Ana Hermínia a oportunidade enriquece a sua missão. "Participar de mais um Círculo Bíblico e a oportunidade de anunciar o Evangelho com a nossa vida e ser enriquecida com as partilhas dos romeiros, na certeza que Deus age e está vivo no meio de povo", colocou.

Círculo Bíblico

O Círculo Bíblico nos ranchos acontecem na Romaria de Candeias, em fevereiro, na Romaria de Nossa Senhora das Dores, em setembro e na Romaria de Finados no mês de Novembro.  

Os missionários que participam do momento fazem parte das Pastorais, Novas Comunidades, Institutos seculares e Congregações Religiosas



Galeria de Fotos: