Romeiros celebram a segunda noite da Romaria das Candeias

31/01/2018 Por: Aline Salustiano
582 visualizações

Na Noite de ontem, 30 de janeiro, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, repleta de romeiros, celebrou a segunda noite da festividade alusiva a Nossa Senhora das Candeias.        

Após o novenário aconteceu a Celebração Eucarística que foi presidida pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Macaíba/RN, padre Francisco de Assis  e seu vigário paroquial, padre Antônio e concelebrada pelo reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva, pelo vigário paroquial padre Paulo Borges, pelo diácono permanente Francisco Martins e por padres e diáconos romeiros.

Em sua homilia padre Francisco de Assis frisou os dois encontros mencionados no Evangelho (Mc 5,21-43), de Jesus com a mulher doente e com o pai que busca a cura de sua filha, e fez relação com o encontro dos romeiros com o próprio Cristo na Romaria. “Quem vem para o Juazeiro só tem uma única meta a ser alcançada, que é justamente, abrir o seu coração para estar predisposto ao toque de Deus, o encontro com ele é transformação de vida”, disse.

Em mais uma romaria á Juazeiro do Norte, o padre Francisco de Assis relatou a alegria em estar mais uma vez visitando a Casa da Mãe das Dores. “Já venho aqui há 25 anos quase que seguidos, e em cada viagem uma história e graça diferente. Estar em Juazeiro é se sentir irmão um do outro. Não temos um estado de origem, mas sim, temos a alegria de sermos do estado do Padre Cícero, que não é o Ceará, é o Juazeiro. Eu venho para que eu possa dar o meu testemunho e sentir a fé do povo simples”, relatou o padre.

 

No final da celebração, padre Cícero José agradeceu ao celebrante e juntos entoaram a consagração a Nossa Senhora. Após a benção final todos seguiram para a Vila Tabuleiro para participarem do Show do Chapéu. 



Galeria de Fotos: