Saiba como foi o desempenho da Basílica Santuário nas redes sociais durante a Romaria de Candeias 2019

06/02/2019 Por: Aline Salustiano
175 visualizações

No mundo atual, a internet é uma poderosa ferramenta que alcança e mobiliza grande número de pessoas em todo o mundo. Na Igreja, essa ferramenta é utilizada no anúncio do Reino de Cristo.

A Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, utiliza da internet, e das redes sociais para adentrar na vida e na Casa de inúmeros de fiéis, devotos do Padre Cícero e de Nossa Senhora das Dores, que utilizam das ferramentas para se sentirem mais próximos do que acontece na Casa da Mãe.

 Durante a Festa e Romaria de Nossa Senhora das Candeias, de 29 de Janeiro a 02 de fevereiro, a equipe de comunicação montou uma estratégia para a cobertura de todos os momentos durantes os festejos deste ano.

Matérias escritas, imagens, transmissões ao vivo, matérias especiais e um boletim informativo foram pensados, para que o devoto de Nossa Senhora das Candeias, de todos os lugares do Brasil, pudesse acompanhar e participar da Festa da Luz.  

O site oficial da Basílica Santuário fez a cobertura com matérias de todos os momentos da festa. Já no canal do Youtube foram realizados 40 transmissões com um total de 890.882 visualizações. Foram produzidas ainda 06 matérias televisivas que foram veiculadas na Rede Vida de Televisão.  Todo o material produzido também foi compartilhado na página do Facebook.

Durante os cinco dias de festa as postagens na página obtiveram um total de 2. 761.610 visualizações, e um alcance de 1.236.687 pessoas. Os botões de compartilhamento, por exemplo, foram acionados 6.965 vezes e o de “curtir” 66.318 vezes. Só durante esse período a página teve 898 novas curtidas. As informações são do site “Reportei”, que gera relatórios de marketing digital.

Como podemos observar a internet, as redes sociais digitais, servem de instrumentos para a Igreja no processo de propagação do Reino de Cristo, como colocou o Papa Bento XVI, por ocasião do 47º Dia mundial das Comunicações, “A capacidade de utilizar as novas linguagens requer-se não tanto para estar em sintonia com os tempos, como, sobretudo para permitir que a riqueza infinita do Evangelho encontre formas de expressão que sejam capazes de alcançar a mente e o coração de todos”.

 

Para acompanhar o que acontece na Casa da Mãe das Dores, acesse:

Site: http://maedasdoresjuazeiro.com/

Facebook: https://www.facebook.com/MaedasDoresJuazeiro/

Instagram: https://www.instagram.com/maedasdoresjuazeiro/

Youtube: Mãe das Dores Juazeiro

 

 



Galeria de Fotos: