Salgadinho: Louvor e emoção com a visita da Caravana da Mãe das Dores

15/07/2019 Por: Aline Salustiano
695 visualizações

Finalizando a programação de  visitas ao estado de Pernambuco, que teve início no último dia 12, a Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero esteve ontem, 14 de julho, na cidade de Salgadinho. 

Após a procissão com a imagem da Mãe das Dores, os fiéis lotaram a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, onde aconteceu a Celebração Eucarística presidida pelo pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva e concelebrada pelo pároco da matriz da cidade, padre Eduardo Tenório

Em sua acolhida, o padre Eduardo Tenório frisou que o município estava em festa e que, com a visita da Caravana, a cidade de Salgadinho era um pedaço da terra do Padre Cícero Romão. “Esta caravana que vem nos visitar hoje, faz de Salgadinho um pedaço de Juazeiro do Norte”, disse.

Em sua homilia, baseada no texto do Evangelho de Lucas que narra a história do bom samaritano, o presidente da celebração, frisou para os fiéis o verdadeiro sentido de ser cristão. “Eu não posso ser cristão na ideia, mas sim com palavras e ações. Pois só assim, poderemos contribuir com a construção do Reino de Deus. O Evangelho de hoje nos relata a ação concreta daquele samaritano que, ao acolher o necessitado, exerceu a caridade. Assim também devemos ser, cristãos em atitudes que, com ações, ajudam na construção do Reino de Deus”, disse.  

Ao falar sobre a visita da Caravana da Mãe das Dores ao município, padre Cícero José, colocou que o momento, de oração e fraternidade, contribuem para a construção do Reino. “Se analisarmos tudo que está aconteceu hoje em Salgadinho, a caminhada pelas ruas e essa celebração, teremos a certeza que estamos juntos na missão e que aqui é um lugar de acolhida, assim como é Juazeiro”, colocou.  

Após um momento de agradecimentos e homenagens os fiéis participaram do Show do Chapéu, animado pelo cantor Rosivaldo Pedro



Galeria de Fotos: