Seminaristas da Arquidiocese de Fortaleza visitam a Casa da Mãe das Dores

04/06/2018 Por: Aline Salustiano
477 visualizações

 

Na manhã do último sábado, dia 02 de junho, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário recebeu a visita de 44 seminaristas da Arquidiocese de Fortaleza. A peregrinação faz parte da programação do Seminário Arquidiocesano de Teologia que, duas vezes por ano, promove um momento de lazer, como também de fortalecimento da fé, para os seus seminaristas.

A caravana desembarcou na cidade de Crato, no dia 31 de maio, e teve como programação visitar os lugares históricos e religiosos da região do Cariri. Segundo o seminarista Diego Marques, a peregrinação se traduz em um momento de aprendizado e de descanso. “Muito se ouve falar do padre Cícero Romão, mas não se conhece os lugares e nem sua história e, esse momento, está nos proporcionando esse contato”, frisou. 

Após conhecer as igrejas da cidade de Juazeiro do Norte e perceber um pouco da religiosidade do povo, o seminarista relatou a vontade de voltar à terra do “Padim Ciço”. “Particularmente é minha primeira vez. Eu tenho uma defasagem em conhecer os lugares históricos do Ceará, e aqui, é um lugar muito bonito. Espero voltar no período da movimentação dos romeiros, compartilhar o momento de fé dessas pessoas”, disse.

Além de visitarem a Basílica Santuário, a Capela do Perpétuo Socorro e o museu do Monsenhor Murilo, os seminaristas participaram de um almoço na Casa paroquial.

 

 

 



Galeria de Fotos: