Setor "Campanha Romeiros da Mãe das Dores e do Padre Cícero" promove encontro com seus benfeitores

16/12/2017 Por: Aline Salustiano
478 visualizações

A senhora Francisca Ferreira Lima, 73 anos, saiu de sua casa no Bairro Pio XII em Juazeiro do Norte, para atender ao convite que recebeu junto com seu Informativo Romaria no início deste mês. Ela e outros colaboradores da “Casa da Mãe das Dores”, reuniram-se na tarde de hoje, 16 de dezembro, no Círculo Operário São José, para participarem do 1º Encontro dos benfeitores da Basílica Santuário.

Refletindo o tema: “Pela generosidade do benfeitor a providência de Deus acontecerá em nosso Santuário”, o encontro contou com a participação de pessoas de Juazeiro do Norte, das cidades circunvizinhas e de romeiros. Teve como objetivo promover uma aproximação entre os colaboradores, apresentar a nova dinâmica para 2018 e prestar contas dos trabalhos realizados.

Com muita alegria, os participantes foram acolhidos pelo Padre Cícero José da Silva, reitor da Basílica Santuário que reforçou a importância da participação de todos. “São vocês os protagonistas que, com pouco ou com muito, contribuem com o que somos”, disse.

Durante o evento, foi apresentado um grupo de voluntários formados por romeiros de vários estados do Nordeste que, atuarão como missionários representantes da “Campanha Romeiros da Mãe das Dores e do Padre Cícero” em suas comunidades. Desta forma, o setor da campanha, almeja criar um canal com os colaboradores que mora nestas cidades, facilitando a comunicação entre estes e a Basílica Santuário.

Representantes

Representantes da Campanha Romeiros da Mãe das Dores e do Pe. Cícero

- Foto: Rozelia Costa -

“Sou muito devota de Nossa Senhora das Dores e do Padre Cícero. Sou apaixonada por Juazeiro do Norte e faço o que é possível por essa cidade e pela casa da Mãe das Dores”, disse Dayanne de Sousa, 29 anos, romeira de Parnamirim/RN e missionária representante da campanha.

Após a apresentação da equipe e esclarecimentos sobre as mudanças para 2018, o coordenador do setor da campanha, Rosivaldo Pedro, comunicou que, no dia 15 de cada mês a missa das 6h será dedicada a todos os benfeitores da “Campanha Romeiro da Mãe das Dores e do Padre Cícero”. No final do encontro todos os participantes receberam brindes. 


A CAMPANHA

A Campanha Romeiros da Mãe das Dores e do Padre Cícero nasceu no ano de 2010, e organiza-se através da doação mensal dos benfeitores cadastrados que de forma espontânea, dão suporte financeiro aos trabalhos sociais e religiosos da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores.

Sua Missão é proporcionar aos milhares de visitantes devotos (as) da Mãe das Dores e do Padre Cícero, uma infraestrutura adequada que torne cada ambiente acolhedor, seguro, espaço de oração onde as graças e as bênçãos de Deus se multiplicam, através das experiências vividas com o Sagrado. 

Para fazer parte do grupo de benfeitores da “Casa da Mãe das Dores” basta se cadastrar clicando no link abaixo e receba mensalmente o informativo da Basílica Mãe das Dores.

Cadastro na Campanha Romeiro da Mãe das Dores e do Padre Cícero



Galeria de Fotos: