Terceira noite da Romaria da Festa da Luz

01/02/2018 Por: Aline Salustiano
515 visualizações

Na noite desta quarta-feira, 31 de janeiro, uma multidão de peregrinos, participaram com muita devoção da terceira noite da Romaria de Nossa Senhora das Candeias. Na ocasião, a Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo da Diocese de Patos- PB, Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada pelo reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva, pelos vigários paroquiais, padre Antônio Romão e padre Paulo Borges, pelo diácono permanente, Francisco Martins e por padres e diáconos romeiros.

Acolhido com muita alegria pela Nação Romeira, dom Eraldo, em sua homilia, refletiu sobre o testemunho do cristão após o encontro pessoal com Jesus. “O Evangelho segundo Marcos nos faz pensar para, no final, darmos uma resposta, quem é Jesus? O Próprio evangelista no primeiro capítulo diz que Jesus é o Filho de Deus. E o que nós vamos dizer? O que vamos dizer nessa sociedade sobre quem é Jesus?  É preciso que nossa meditação e escuta atenta da palavra de Deus, nos ajude a encontrar uma resposta, não de conhecimento intelectual, mas uma resposta no nosso agir, no nosso ser Cristão, sendo Sal e sendo Luz no mundo”, disse o bispo.

Dom Eraldo ainda fez memória a São João Bosco, fundador da Congregação dos Salesianos e durante sua vida se dedicou ao trabalho com a Juventude. “Trazemos hoje a memória de um grande discípulo educador, dom Bosco, que não pode ser esquecido nessa terra do padre Cícero”, enfatizou.

 

No final da celebração a Nação Romeira cantou, em uma só voz, os parabéns a Dom Eraldo pela passagem dos 25 anos de sua ordenação presbiteral. 



Galeria de Fotos: