Tradicional Escola de Juazeiro do Norte comemora 84 anos em celebração na Casa da Mãe das Dores

13/06/2018 Por: Aline Salustiano
471 visualizações

Na manhã de hoje, 13 de junho, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário recebeu professores e alunos da Escola Profissionalizante Professor Moreira de Sousa que participaram da Celebração Eucarística, presidida pelo Vigário Paroquial Padre Paulo Borges, em Ação de Graças pelos 84 anos da Instituição.

Ao som da fanfarra, os alunos percorreram algumas ruas da cidade de Juazeiro do Norte, carregando o andor com a imagem de Santo Antônio, padroeiro da escola. Segundo a diretora da instituição de ensino, Nágila Carvalho, a participação dos alunos e professores na celebração Eucarística, no dia do seu padroeiro, acontece desde a sua fundação. “Essa tradição acontece desde 1934. Os alunos e professores participam da procissão e da missa, no dia de Santo Antônio, padroeira da escola”, disse

A Escola de Ensino Médio Profissionalizante Professor Moreira de Sousa foi a primeira Escola Normal Rural do Brasil, e segunda na América do Sul. Fundada em 1934, a escola tinha a finalidade de formar docentes para a educação no campo, um dos sonhos de Padre Cicero Romão Batista. Dentre os educadores que contribuíram com a formação de vários jovens da cidade de Juazeiro do Norte durante esses 84 anos, destaca-se o saudoso Monsenhor Murilo de Sá Barreto.

Ainda nas festividades de aniversário da escola acontecerá a Renovação ao Sagrado Coração de Jesus, gincana e o corte do bolo.



Galeria de Fotos: