Vaqueiros recebem bênção na Casa da Mãe das Dores

06/07/2018 Por: Aline Salustiano
709 visualizações

A Praça do Romeiro, situada em frente a Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, palco de inúmeras manifestações de fé dos devotos do padre Cícero e da Mãe das Dores recebeu na manhã de hoje, 07 de julho, a presença dos vaqueiros e vaqueiras para a tradicional Bênção do Vaqueiros que foi dada pelo pároco Padre Cícero José da Silva.

O momento faz parte da programação da 42º Vaquejada de Juazeiro do Norte e contou com a presença de homens, mulheres e crianças que, com seus cavalos ou não, participaram com muita devoção.

Antes do momento da bênção, o padre Cícero José, lembrou a todos os vaqueiros e vaqueiras da responsabilidade de cuidar dos animais. “Convido vocês a cuidarem dos animais e da natureza. Cuidado com o uso do chicote, da espora. Cuidem também dos animais domésticos, não os abandonem na rua. Cuidar da natureza, da casa comum, é responsabilidade de todos nós”, enfatizou o padre.

Para os cantadores Dezinho Aboiador e Edson Alagadiço, da Cidade de Nossa Senhora da Glória – SE, que participaram do momento e retornarão à Juazeiro do Norte para a II Cavalgada da Mãe das Dores que acontecerá no dia 01 de setembro, cantar para os vaqueiros na Praça do Romeiro significa viver um momento de espiritualidade. “Quem vai participar da vaquejada tem que viver este momento de bênção de Deus”

Após a bênção e apresentação de vários cantadores com seus aboios, os vaqueiros e vaqueiras seguiram em cavalgada, pelas principais ruas de Juazeiro do Norte, para o Parque de Eventos Padre Cícero, local onde até o dia 08, acontece a Vaquejada.

O momento é organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e conta com a colaboração de várias secretárias, dentre elas a Secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos – SEMASP que, após a cavalgada realizou o trabalho de limpeza das ruas da cidade.

 



Galeria de Fotos: