Visita da Caravana da Mãe das Dores emociona devotos da cidade de São Caetano

01/07/2019 Por: Aline Salustiano
310 visualizações

No dia em que a Igreja celebrou a Solenidade de São Pedro e São Paulo, 30 de junho, a comunidade da cidade de São Caetano - PE, recebeu a Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero em mais uma visita as cidades romeiras.

A programação teve início às 15h30, quando em procissão, os devotos percorreram as ruas do município conduzindo a  imagem de Nossa Senhora das Dores até a Paróquia de Santo Caetano, onde aconteceu a Celebração Eucarística, presidida pelo pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José e concelebrada pelos padres Luciano Monteiro e  Wagner Caetano.

Em sua homilia, o presidente da celebração, colocou que a Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo comprova o alicerce fundamental da Igreja. “A liturgia de hoje não nos faz pensar sobre uma fé teórica, mas nos convida a contemplar, no horizonte vivencial e concreto, o que significa crer e quais as consequências de crer. A experiência de fé de Pedro e Paulo e, naturalmente, de toda a Igreja, tem como fundamento o encontro com a pessoa de Jesus e se edifica no seu seguimento”, disse.

Segundo padre Cícero José, o Evangelho apresenta um momento imprescindível no caminho do seguimento de Jesus, a partir da decisão de conhecê-lo. “Não basta apenas dizer o que os outros afirmam, mas é preciso também dizer o que, a partir da convivência com Ele, conhecemos sobre Ele”, acrescentou.

Antes da bênção final, o padre anfitrião, padre Luciano Monteiro agradeceu a visita da Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero, e enfatizou, que o momento marca a retomada da Missa dos Romeiros, que já acontecia na Comunidade.

No encerramento, em uma só voz, os devotos do Padre Cícero Romão meditaram a consagração à Nossa Senhora das Dores.



Galeria de Fotos: