24 horas para o Senhor convida à conversão e oração na Basílica Santuário
Categoria: Basílica
03/03/2016 Por: Ingrid Monteiro
1.966 visualizações
No período da Quaresma, durante a vivência do Ano Extraordinário da Misericórdia, a Paróquia Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário convida todos os fiéis a buscarem o Sacramento da Reconciliação durante as “24 horas para o Senhor” nestes dias 4 e 5 de março. Neste final de semana, a convite do Papa Francisco, igrejas de todo o mundo abrirão as portas para que os devotos possam encontrar na presença de Cristo o amor e a misericórdia do Pai. Em Juazeiro do Norte, a abertura oficial será realizada, nesta sexta-feira (04), com a celebração eucarística, às 19h, na Basílica Santuário. Após a Santa Missa, o Santíssimo Sacramento será conduzido para a Capela de Adoração, onde será iniciada a vigília ininterrupta.
A iniciativa de oração e confissão surgiu no ano de 2014, proposta pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. Na mensagem para a Quaresma 2016, o Papa Francisco convidou, de forma especial, todos os fiéis a realizarem a atividade, como tempo propício à conversão e aproximação da misericórdia divina. “Na Bula de proclamação do Jubileu, fiz o convite para que ‘a Quaresma deste Ano Jubilar seja vivida mais intensamente como tempo forte para celebrar e experimentar a misericórdia de Deus’. Com o apelo à escuta da Palavra de Deus e à iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, quis sublinhar a primazia da escuta orante da Palavra, especialmente a palavra profética. Com efeito, a misericórdia de Deus é um anúncio ao mundo, mas cada cristão é chamado a fazer pessoalmente a experiência de tal anúncio”, afirmou o Pontífice.
Confira programação da vigília “24 horas para o Senhor” na Basílica Santuário:
19h - Missa de abertura e após a missa Translado.
20h- apostolado da oração e irmandade do Santíssimo.
21h - Equipe de Liturgia da Basílica e da Capela do Socorro.
22h- Pastoral da sobriedade.
23h às 06h – Comunidades: Sal da Terra, Javé-Yré e Shalom.
06h às 08h - MECE (Basílica Santuário e Capela do Socorro).
08h- Funcionários da Basílica.
09h - Padres, diácono e Freiras.
11h - PPI e Senhoras da Caridade.
12h - Silvestre e equipe.
13h - Mãe Rainha e Terço dos Homens.
14h - Catequese e Mensageiros da Mãe das Dores.
15h - Grupo da quinta-feira (Samara).
16h - Confraria do Socorro e Nossa Senhora do Carmo.
18h - Comunidades do Horto (Santa Clara, Pedra do Joelho, Poço de Jacó, São João Batista e Catolé).
19h - MISSA de encerramento.
- Lembramos que os horários das missas permanecem os mesmos como está acima.
- As confissões acontecem antes de cada celebração.
- Lembramos que o local das “24 horas” será na Capela do Santíssimo, no interior da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.
- Durante a adoração vamos priorizar o SILÊNCIO para mergulharmos no amor misericordioso de Jesus.
- Aqueles que quiserem participar dos outros horários que não seja o seu, poderão fazê-lo conforme o desejado, mas procurem participar dos seus horários.
- A adoração está aberta à comunidade de maneira geral.
- De acordo com a disponibilidade de cada membro dos grupos, pastorais e movimentos pedimos a participação na missa de conclusão das "24 horas".
Comentários: