Categoria: Basílica
19/01/2019 Por: Aline Salustiano
1.843 visualizações
A Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores recebe durante todo o ano, fiéis de diversas regiões do país. Seja de carro, moto, bicicleta ou a pé os devotos chegam à Juazeiro do Norte para expressarem sua fé, religiosidade e devoção ao Padre Cícero Romão e a Nossa Senhora das Dores.
Na tarde desta sexta-feira, 18 de janeiro, um grupo de motoqueiros, participantes da 18º Moto Romaria de Canindé -CE, percorreu aproximadamente 424 km, para agradecer a Deus e a intercessão da Mãe das Dores.
Os peregrinos, que foram recepcionados pelo pároco/ reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José da Silva, adentraram a Praça dos Romeiros, buzinando em suas motocicletas, uma forma de gratidão por mais um ano de realização da Moto Romaria. “Cada ano que você chega, aqui em Juazeiro, é uma emoção diferente. A receptividade da Basílica Santuário e da cidade de Juazeiro é grande”, disse o romeiro Beto Dias, que participa da peregrinação há 17 anos.
O idealizador da Moto Romaria, Auricélio, deu início a peregrinação após vir para Juazeiro pagar uma promessa ao Padre Cícero, feita por um amigo. “A Moto Romaria teve início a partir de um amigo que fez uma promessa com o Padre Cícero Romão para vir à Juazeiro de moto. Ele me convidou para participar. Depois disso, comecei a convidar as pessoas para essa mesma peregrinação. Na primeira visita 18 motoqueiros participaram e, este ano,completamos 18 anos de peregrinação”. explica
Na programação em Juazeiro do Norte, os peregrinos irão participar dos momentos religiosos e visitar os lugares de peregrinação da cidade. O retorno para Canindé está marcado para a madrugada do domingo.
Segundo a organização da 18º Moto Romaria de Canindé, a peregrinação contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas.
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.