Basílica Santuário cria oração em formato de chapéu em homenagem aos romeiros

Basílica Santuário cria oração em formato de chapéu em homenagem aos romeiros

Categoria: Basílica

22/12/2016 Por: Administrador


2.599 visualizações


Pensando no romeiro da Mãe das Dores e do Pe. Cícero, a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores fez uma oração em comemoração ao Centenário da primeira Paróquia de Juazeiro do Norte, que será celebrado de 15 a 20 de janeiro de 2017. Além da oração, a peça também traz a programação do evento. 

Chapéu - símbolo do romeiro

O símbolo do romeiro que vem a Juazeiro é o chapéu, que protege a cabeça do sol e também o utiliza para louvar a Deus nas peregrinações e visitas a Casa da Mãe das Dores. Por isso, o formato da oração foi criado especialmente em homenagem a você, romeiro (a)!  

Oração:

Deus uno e trino, fonte inesgotável de misericórdia!

Somos criaturas descendentes de tua bondade infinita. Fazemos parte de uma história escrita por tuas mãos e se hoje aqui chegamos é porque nos permitiste. Enfrentamos tristezas e sofrimentos, sem jamais perder a fé e a esperança em um Deus sempre presente, que nos acolhe, nos ama, nos ensina, nos encoraja, nos fortalece e estará conosco até o fim. Queremos seguir os caminhos e os passos de quem tudo começou: Homens e mulheres de fé, de honra, de perseverança, que sonharam com um futuro onde pudéssemos chegar com dignidade. Hoje, saboreando os frutos de cem anos de luta, fé, de oração, de paciência, queremos com alegria celebrar o centenário da nossa Paróquia Nossa Senhora das Dores, fiéis a história do Pe. Cícero Romão Batista, onde em seu nome colocamos em tuas mãos, todos os sacerdotes que por aqui passaram; a Beata Maria de Araújo, onde em seu nome colocamos todos os beatos e beatas, mulheres e homens de muita fé, todos os que doaram sua vida e construir um mundo de paz, humildade, respeito e muita fé. Protege essa terra por Ti abençoada, construída com trabalho e a oração de todos que acreditaram. Amamos profundamente nossa Igreja que soube ao longo do tempo se redimir à história. Por isso te pedimos: aceita nosso louvor, nosso amor e nossa gratidão. Que Nossa Senhora das Dores, nossa intercessora, proteja sempre nossas vidas.

Iluminai os caminhos do teu povo romeiro, tua igreja peregrina, que soube contigo se colocar como protagonista da fé e da luta pela justiça. Que possamos com tua graça e tua bênção seguir em romaria rumo ao Reino definitivo, guiados pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.