Categoria: Basílica
02/09/2016 Por: Administrador
2.108 visualizações
A Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores realizou, na manhã desta sexta-feira (02/09), às 9h, uma celebração com todos os seus colaboradores. Ao início da celebração, os funcionários entraram com os seus instrumentos de trabalho para ofertar a Deus, em um sinal de gratidão. “É uma emoção diferenciada homenagear a Mãe das Dores por meio do meu instrumento de trabalho. Trabalho este que permite transmitir, através das lentes da minha câmera, um olhar suplicante do romeiro com as mãos estendidas para o alto. Isso nos enche de emoção. Sou feliz com o que realizo na Casa da Mãe das Dores, onde os maiores protagonistas são os romeiros”, declara Rozelia Costa, fotógrafa da Basílica Santuário.
A missa foi presidida pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, Padre Cícero José, e concelebrada por Padre Paulo, que realizou a homilia. As leituras do salmo e prece foram realizadas por funcionários da Basílica Santuário.
Ao final da celebração, a Secretária da Basílica Santuário, Marisa Iarla, em nome de todos os funcionários, partilhou uma mensagem que emocionou todos os presentes. “É muita alegria para nós, família Basílica, darmos graças pelos 100 anos da nossa Paróquia Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário. Somos chamados a cuidar com amor e dedicação dessa Paróquia, servir a Igreja, a comunidade paroquial e aos romeiros que por aqui passam. Fomos escolhidos para servir aos nossos irmãos, e estamos cumprindo os nossos deveres, sem esquecer de nossa missão principal: acolher com amor. Damos graças por tantas vidas doadas ao serviço incansável. O momento que vivemos é histórico, rico de memórias e deve ser celebrado, com alegria e fervor”.
Para o segurança da Basílica Santuário, Gilberto Vitório, trabalhar a Basílica Santuário é uma grande satisfação. “Trabalhar na Casa da Mãe das Dores é um privilégio, não só para mim, mas para todas as pessoas que aqui trabalham em prol do reino de Deus. Sinto uma alegria e satisfação muito grande”, diz Gilberto. Sobre a homenagem que receberam, Valda Monteiro, funcionária da Casa Paroquial, diz ter sido uma homenagem “muito significante”.
Por Daniele Castro/AMEX
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.