Categoria: Basílica
17/06/2016 Por: Administrador
2.336 visualizações
Na tarde de ontem (16) o município de Juazeiro do Norte e a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores foram presenteados e abençoados com a visitação da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. Este ano, a Imagem percorre todas as Dioceses do Brasil por ação do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida - Aparecida/SP, intitulada Rota 300, em comemoração aos 300 anos de sua aparição.
No ano de preparação para o Centenário (1917 - 2017), a Paróquia Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário recebeu, às 15h, a celebração de acolhida da Imagem e, após passar pela Porta Santa da Misericórdia, a imagem participou da Adoração ao Santíssimo Sacramento em agradecimento a Deus, na Capela de Adoração.
A programação de acolhida da Imagem foi organizada pela Cáritas Diocesana de Crato como parte da programação dos festejos de seus 20 anos de Ação e Solidariedade e, também, em virtude da celebração do aniversário de 60 anos da Cáritas Brasileira. “Não poderíamos, em hipótese alguma, não passar em Juazeiro e na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, devido a todo significado como Pe. Cícero, a cidade romeira e a Porta Santa da Misericórdia. Além disso, queremos presentear com a peregrinação as comunidades a qual a Cáritas de Crato atende com a missão de testemunhar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo”, afirmou uma das coordenadoras da Cáritas Diocesana de Crato, Verônica Carvalho. Verônica ainda afirmou ser um momento de muita alegria e partilha para a Cáritas de Crato.
A imagem segue percorrendo comunidades e cidades da Região do Cariri. Amanhã (18) a imagem será acolhida na Sé Catedral, em Crato, e no dia 19 a peregrinação terá seu encerramento na Comunidade da Malhada.
Por Daniele Castro - Amex
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.