Campanha da Fraternidade 2016: subsídios e roteiros

Campanha da Fraternidade 2016: subsídios e roteiros

Categoria: Basílica

17/02/2016 Por: Administrador


1.238 visualizações


A Campanha da Fraternidade deste ano é Ecumênica e tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e como lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

Diferentes subsídios, para crianças, jovens e adultos, foram produzidos pela comissão organizadora da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo manual é dividido em temáticas. Além da oração, hino, apresentação e texto-base, são propostos onze encontros, com abordagens específicas, de acordo com os diferentes públicos.

Em vista da Campanha da Fraternidade, a CNBB publicou subsídios e roteiros para Círculos Bíblicos, Encontros Catequéticos para crianças, adolescentes e para jovens estudantes, como também para Famílias, além de Vias-Sacras Ecumênicas, Vigílias de oração e celebração da misericórdia.

Reflexão

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 (CFE/2016) teve início na Quarta-feira de Cinzas, 10 de fevereiro, e prosseguirá até Domingo de Ramos, 20 de março.

Este ano, a Campanha da Fraternidade é realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). A proposta está em sintonia com a Encíclica do Papa Francisco, “Laudato Si”, que visa o aprofundamento, com a sociedade, de questões como o saneamento básico, a fim de garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.