Categoria: Basílica
20/11/2015 Por: Ingrid Monteiro
1.687 visualizações
No mês em que o Padre Cícero Romão Batista celebraria 145 anos de sua vida sacerdotal, várias caravanas de romeiros vindas de distintas partes do Brasil a Juazeiro do Norte se reuniram para celebrar a memória do patriarca no largo da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 06h, nesta sexta-feira (20).
A Santa Missa foi presidida pelo Padre Aureliano Gondim e concelebrada pelo Padre Francisco de Paulo Pereira, Padre Cícero Gomes, Padre Toninho, vigários paroquiais da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, e pelo Padre Pereira, da Comunidade Salesiana de Juazeiro do Norte. Na ocasião, o Padre Aureliano leu uma carta enviada por representantes da Comissão Diocesana de Romaria, os quais realizaram viagem a Brasília a fim de conseguirem acordo para o translado do caminhão pau de arara durante as romarias a Juazeiro.
Na homilia, ao meditar sobre o Evangelho de São Lucas (Lc 19, 45-48), o Padre Aureliano fez memória ao testemunho de vida do Padre Cícero Romão Batista e de sua importância para a cidade juazeirense. “Assim como Jesus defendeu aquele Templo lá em Jerusalém como espaço sagrado, o nosso querido Padre Cícero se empenhou em tornar Juazeiro em um espaço santo. Nos encontramos aqui, no dia 20 de cada mês, porque temos a certeza de que Juazeiro é uma casa de Deus, um santuário a céu aberto”, pontuou o sacerdote.
Por Ingrid Monteiro
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.