Casa da Mãe das Dores presta assistência a romeiros e pessoas em situação de risco

Casa da Mãe das Dores presta assistência a romeiros e pessoas em situação de risco

Categoria: Basílica

30/01/2016 Por: Ingrid Monteiro


1.963 visualizações


Com a presença do Bispo da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico, sacerdotes, autoridades, convidados e membros do Instituto Monsenhor Murilo, a Casa da Mãe das Dores foi inaugurada na noite desta última quinta-feira (28). No Ano Santo da Misericórdia, em Juazeiro do Norte, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, abre o espaço com o intuito de promover uma boa acolhida e prestação de assistência social a romeiros e demais pessoas em situação de rua ou risco, na cidade de Juazeiro do Norte.

A Solenidade de abertura contou ainda com a presença de familiares do Monsenhor Murilo de Sá Barreto. Durante a inauguração, Dom Fernando Panico pontuou que a Casa da Mãe das Dores possibilitará melhor assistência em uma obra de solidariedade e atenção aos irmãos mais necessitados. “Estamos abrindo as portas santas desta Casa da Mãe das Dores, na acolhida de todos que aqui chegam. Esta é apenas uma semente que é lançada para, no futuro, possamos inaugurar uma estrutura maior, abrigando todos os romeiros que não têm onde ficar, com acomodações e refeitório”, declarou o bispo da Diocese de Crato.

De acordo com o Padre Paulo Pereira, vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, o projeto nasce com o propósito de oferecer assistência à saúde, assistência psicossocial, espiritual e jurídica aos visitantes. O sacerdote enfatizou a necessidade do recebimento de doações de medicamentos, equipamentos, vestuário, produtos de higiene, bem como de serviço de saúde voluntário para garantir o atendimento.

A Casa da Mãe das Dores possui a missão de acolher e servir, através de uma infraestrutura adequada, com refeitório, banheiros, quartos, sala e uma área de convivência, funcionando como ponto de apoio e acolhida a pessoas em situação de risco, bem como romeiros que visitam Juazeiro do Norte. “Trabalhar com moradores em situação de rua envolve um trabalho intenso e de muito amor. Temos que proporcionar a eles um ambiente de resgate, de confraternização e ternura, fazer valer o real sentido da caridade e do amor", enfatiza o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José.

Serviço:

Casa da Mãe das Dores:

Rua Doutor Floro Bartolomeu nº 130 - Centro

Juazeiro do Norte – CE

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.