Celebração da Cruz e procissão marcam Sexta-feira Santa na Basílica Santuário

Celebração da Cruz e procissão marcam Sexta-feira Santa na Basílica Santuário

Categoria: Basílica

26/03/2016 Por: Ingrid Monteiro


1.599 visualizações


No dia em que os católicos refletiram a Paixão e Morte de Jesus, fiéis, visitantes e romeiros de várias cidades do Brasil se reuniram na Basílica Santuário para participar da Proclamação da Paixão, Adoração da Cruz e Comunhão, às 15h de ontem (26), Sexta-feira Santa. Por volta das 17h30 os fiéis caminharam em procissão com a Imagem do Senhor Morto pelas Ruas Padre Cícero, São Francisco e São Pedro, retornando para a Basílica Santuário, local onde finalizaram a meditação das Sete Palavras de Jesus na Cruz.
 
A Sexta-feira Santa foi dia de jejum, silêncio e oração, um momento em que se revive o sofrimento de Jesus ao morrer na Cruz. Na ocasião, os católicos participaram de atos característicos da Paixão e Morte de Jesus, tendo como principal a veneração da Santa Cruz.
 
Em clima de austeridade e respeito, os devotos beijaram a Cruz em sinal de respeito a Jesus Crucificado. “A Igreja pede que contemplemos o mistério e o sofrimento de Jesus na cruz por amor a humanidade. A cruz é um dos maiores símbolos para nós e não deve ser associada a derrota, pois simboliza a vitória da vida sobre o pecado”, pontua Padre Cícero José, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, que celebrou o momento juntamente com o Padre Antônio Romão, Padre Cícero Gomes e Padre Paulo Pereira.
 
 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.