Categoria: Basílica
17/06/2016 Por: Administrador
4.547 visualizações
Membros da Pastoral Diocesana de Romaria, funcionários e fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário – prepararam, na manhã de hoje (17), uma calorosa acolhida à comitiva da Diocese de Crato, composta por Pe. Cícero José da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, e o Frei Raimundo Barbosa, pároco da Paróquia São Francisco das Chagas, que participou de um encontro com o Papa Francisco na última quinta-feira (15), em Roma.
Os fiéis e colaboradores organizaram uma carreata para recepcionar a comitiva no Aeroporto de Juazeiro do Norte, de onde seguiram até a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – lugar de grande visitação em Juazeiro, onde foi sepultado os restos mortais de Padre Cícero Romão em 1934.
Na Capela do Socorro, o Pe. Cícero José da Silva falou sobre a viagem e sobre o momento de Encontro com o Papa Francisco, agradecendo a acolhida de todos os presentes. “Mesmo vindo de Roma, do encontro com o nosso querido Papa Francisco, não tem coisa melhor do que chegar a nossa casa e ser recebido de tal forma. É em casa e com os de casa que nos sentimos mais felizes", declarou emocionado.
Em um gesto de carinho e esperança, o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, Pe. Cícero José e o pároco da Paróquia São Francisco das Chagas, Frei Barbosa, depositaram flores no túmulo de Padre Cícero Romão.
“A emoção maior foi quando nós tivemos a graça de participar da audiência com o Papa Francisco, a convite do subsecretário de Estado do Vaticano. Nos apresentamos ‘somos os padres do Brasil, do Ceará, lá de Juazeiro. Padre Cícero Romão.’ Como o Evangelho de São Lucas que mostra o cego dizendo ‘Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim’. Assim, nós falamos: ‘Papa Francisco, tenha misericórdia do Pe. Cícero Romão’. O Papa nos olhou e disse-nos: ‘Já conversei com vosso bispo’. Estamos realmente felizes, não vamos parar, vamos dar continuidade. Pedimos as orações e agradecemos a vocês!”, descreveu o Padre Cícero José ao público presente.
O encontro com Papa Francisco
No dia 15 de junho, a comitiva da Diocese de Crato, composta por dom Fernando Panico, bispo diocesano, padre Cícero José da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, e frei Raimundo Barbosa, pároco da Paróquia São Francisco das Chagas, participou de um encontro com o Santo Padre em Roma.
Na ocasião, os sacerdotes tiveram a oportunidade de conversar com o Papa Francisco e agradecer, em nome de todos os romeiros de Padre Cícero, a carta de reconciliação da Igreja com o Padre Cícero Romão Batista. O agradecimento foi acolhido com alegria e ternura pelo Santo Padre que, num segundo momento, disse ao bispo diocesano Dom Fernando: “Sim, o Padre Cícero. Quero fazer mais por essa causa”. Esse foi um momento de grande alegria não somente para o Pe. Cícero José e o frei Barbosa, mas para toda nação romeira. (Clique aqui para conferir na íntegra a matéria sobre o encontro)
Por Daniele Castro - Amex
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.