As comunidades que fazem a Paróquia Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário - percorreram piedosamente neste domingo (06), a caminhada de Jesus na Via Sacra, a Via tão dolorosa até o Calvário. O percurso foi iniciado, às 5h da manhã, na Avenida José de Melo (antiga Areia Grossa), sendo realizado por moradores da Rua do Horto, dentre eles, missionários das Comunidades Santa Clara, São João Batista, Pedra do Joelho e os jovens do Ministério Paz e Bem. Durante a peregrinação, os participantes fizeram um momento penitencial em cada estação da Via Sacra, com orações e meditações até a 14ª Estação na Colina do Horto, onde fica localizada a estátua do Padre Cícero.
A programação teve por objetivo atender as necessidades das pessoas que moram nas mediações da Rua do Horto, promovendo uma aproximação através da oração, da proclamação e escuta da Palavra de Deus. No final da peregrinação, foi motivado um momento de partilha entre os participantes, nas proximidades da Igreja Bom Jesus do Horto.
Comentários:
Inscreva-se em nossa Newsletter
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.